News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 07 de Março de 2021

SAIBA COM REDUZIR O SOFRIMENTO DO BEBÊ COM O NASCIMENTO DOS DENTES

Crianças sofrem com irritabilidade, perda de apetite, vômitos e até febre
Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2015 - 10:34

Toda mãe percebe que o bebê acaba ficando mais irritado por causa da coceira na gengiva com o nascimento dos dentes. De acordo com a pediatra do Delbuoni Medicina Diagnóstica, Natasha Slhessarenko, a erupção dentária começa por volta dos seis meses de idade.

— Os principais sintomas são irritabilidade, perda de apetite, salivação abundante, vômitos, diarreia e até mesmo febre.

Para minimizar a irritabilidade provocada pela erupção dos dentes, uma ideia é apostar nos mordedores.

— A dica é colocá-lo antes na geladeira para que fique gelado e quando o bebê colocá-lo na boca, por estar gelado, leva a vasoconstricção e alivia mais rapidamente a coceira.

Além disso, fazer massagem na gengiva com uma dedeira ou com o dedo envolvido por uma fralda embebida em água gelada ou em chá de camomila ou cidreira gelados também provocam uma sensação de alívio, indica a pediatra.

Com relação aos colar-mordedores, utilizados pela mãe e que se prestam de "brinquedo" para as crianças quando as mesmas estiverem no colo, a médica explica que ainda não existe comprovação específica para seu uso.

— Vale lembrar que eles devem seguir algumas especificações para garantir a segurança, tais como aquelas dos mordedores habitualmente utilizados pelas crianças.

É preciso ser de silicone, de tamanho grande, resistir ao ato de mastigar. Além disto, devem ser facilmente laváveis e não deve ser deixado para a criança brincar sozinha.

Fonte - r7

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.