News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

QUE BOM QUE TIVEMOS O SÉRGIO MELLO ENTRE NÓS!

Foi-se Sérgio Mello, mas ficou seu exemplo, sua bondade, sua história, suas lutas e seu companheirismo.
Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2015 - 08:18

Foram momentos de emoção, lembranças, depoimentos emocionados e lágrimas, no plenário da Assembleia Legislativa. Presente, um público diversificado de familiares, amigos, companheiros de trabalho e admiradores de Sérgio Mello, um personagem que foi embora muito cedo e que deixou uma linda história pessoal e profissional em sua passagem entre nós. O deputado Aélcio da TV foi muito cumprimentado por sua iniciativa de conceder o título de cidadania de Rondônia, pós morte, a essa figura que até hoje, quando lembrada, faz chorar muitos daqueles que com ele conviveram e que não o esquecem. Foi mais que uma homenagem pública. A solenidade na Assembleia foi um encontro de muitos daqueles que não só conviveram e foram amigos do Serjão, mas, ao mesmo tempo, fizeram também a história das comunicações de Rondônia ao lado dele. O sempre duro Beni Andrade, rei das críticas, por exemplo, não conteve as lágrimas, quando homenageou seu amigo de três décadas. Sérgio Pires lamentou não ter dito a ele tudo que gostaria, quando conviveram juntos e nem de ter feito os agradecimentos por tantos ensinamentos. Léo Ladeia lembrou o personagem, o amigo e o companheiro. Everton Leoni, seu chefe e amigo durante quase 35 anos, fez um resumo do importante personagem, do homem e do companheiro, cuja perda ninguém consegue suportar. O jovem empresário Marlon Leoni e a apresentadora Luana Najara foram às lágrimas, durante toda a solenidade.

Foi-se Sérgio Mello, mas ficou seu exemplo, sua bondade, sua história, suas lutas e seu companheirismo. Ninguém mais que sua família sente mais a sua falta, mas é claro, seus amigos também têm enorme dificuldades de suportar a perda. Foi um dia de emoção e homenagem. Foi um dia de lágrimas, mas também de alegria: que bom que todos tivemos o Sérgio Mello entre nós!

DENÚNCIA MANTIDA

A diretora da unidade de meninas menores, que moram numa mansão mas que corriam risco de ter dengue, pela sujeira em que a piscina do prédio estava, por negligência da direção, registrou ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia, alegando que toda a história é inventada. Bobagem. Primeiro, porque a foto publicada (e outras em poder da coluna), demonstram o relaxamento e o verdadeiro lixo em que se transformou a piscina. Segundo, porque logo depois da denúncia, a direção tratou de mandar limpar a piscina. A tal que não estava suja. Terceiro: a coluna mantém o que publicou. E, sem medo de ameaças, continuará publicando denúncias, quando recebê-las....

NOVA TÁTICA

Bandidos estão furtando carros e os levando para locais provisórios, até que possam ser buscados por outros membros da quadrilha e levados para a Bolívia ou outros locais, para troca por droga, provavelmente. No pátio da Faculdade Faro, por exemplo, já foram encontrados, nos últimos meses, pelo menos três carros, recuperados por seus proprietários. Agora foi a vez do estacionamento do Hospital de Base, onde os criminosos tentam camuflar os veículos entre as dezenas lá parados. Uma denúncia levou a PM ao local. Os ladrões, é claro, ainda não foram descobertos. Serão, algum dia?

BOABAID E OS COMISSIONADOS

Denúncia do deputado Jesuino Boabaid, de que comissionados teriam sido obrigados a doar dinheiro para contratar advogados que fizeram a defesa do governador Confúcio Moura,  causou revolta no Chefe da Casa Civil, Emerson Castro. Ele protestou contra o discurso do parlamentar no plenário da ALE. Boabaid chegou a afirmar que 150 pessoas comissionadas do governo, em segredo, teriam sido instadas a entrar com o dinheiro. Se a conta fosse verdadeira, cada um dos 150 teria que ter entrado com 10 mil reais, para chegar aos 1 milhão e 500 mil reais que o deputado diz terem sido gastos.

CRÍTICA E DEMISSÃO

Emerson enviou longo texto ao seu amigo, o empresário e apresentador Everton Leoni, reclamando da denúncia, “totalmente falsa”, segundo ele. Everton leu os comentários no famoso programa dos Dinossauros (Papo de Redação), na Rádio Parecis FM. Neles, o Chefe da Casa Civil lamenta a “invencionice” e contesta cada uma das afirmações de Boabaid. E foi sugerido de que por trás da fúria do parlamentar contra o comandante da Casa Civil, estaria a demissão de uma pessoa protegida de Boabaid, de importante cargo no governo. O assunto ainda vai render...

NO LIXO

Um tal de Lucas Lucco foi escolhido no Prêmio Multishow como o maior cantor do Brasil, no ano passado. Luan Santana foi outro destaque especial. Anitta recebeu o troféu de melhor cantora. Então é isso: a cultura no Brasil está rastejando no mau gosto, na anticultura (não confundir com a contracultural, que é criativa!), na péssima qualidade musical. Do som sem poesia, grotesco, de péssimo gosto, de trágica e péssima criatividade. De músicas horrorosas, com rimas pobres e refrões para animar descerebrados. Também nisso “eles” conseguiram: jogar a cultura do Brasil no lixo.

PERGUNTINHA

Até quando alguns vereadores de Porto Velho vão ficar batendo boca com questões pessoais e sem interesse público, ao invés de debater sobre os reais e graves problemas da cidade?

Fonte - Sérgio Pires - Opinião de Primeira

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.