News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 05 de Março de 2021

MARCADA DATA PARA DESAPROPRIAÇÃO DO BAIRRO UNIVERSITÁRIO

Estiveram presentes na reunião o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PTdoB), além de procuradores do município, advogados, defensores estaduais e o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária.
Quinta-Feira, 03 de Setembro de 2015 - 17:02

Em reunião realizada nesta quinta-feira (3) no Fórum Cível da Capital foi determinada a tão temida data para que seja realizada a desapropriação de terra da imensa área do Bairro Universitário, localizada atrás de uma faculdade da Avenida Mamoré. Estiveram presentes na reunião o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PTdoB), além de procuradores do município, advogados, defensores estaduais e o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária.

Foi explicado aos presentes que ficou determinada para o próximo dia 14 o cumprimento do mandado de reintegração de posse da área supramencionada. O representante do 5º Batalhão da Polícia Militar afirmou que todas as providências necessárias já foram adotadas para que seja feito o cumprimento do referido mandado. Policiais Militares, dentre eles 30 PMs da Companhia de Operações Especiais (COE) estarão presentes no ato. Foi determinado que se expedisse ofício ao Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros para que fiquem cientes e acompanhem a medida.

A CERON também receberá ofício para que para que a empresa disponibilize equipes para que possam realizar o desligamento da rede elétrica, facilitando assim a derrubada de imóveis inibindo o risco de algum trabalhador ser eletrocutado. A Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS). Cerca de 350 famílias, com o total aproximado de 1.500 pessoas, o Bairro Universitário possui centenas de residências, além de comércios e igrejas.

Jesuíno relatou que já se comprometeu em disponibilizar emenda parlamentar individual no valor de R$ 1 milhão de reais, para o ano de 2016, para que seja adquirida tal área e os moradores possam continuar naquele pedaço de terra. O parlamentar disse ainda que irá entrar com ação judicial para que seja suspenso o prazo de tal desapropriação, pois o prazo não é suficiente para que seja feita  avaliação     do  terreno, entre outros procedimentos.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.