Na última segunda-feira 31, o carnavalesco Antonio Chagas Campo foi eleito vice presidente da Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec.
Cabeleira como é conhecido o baluarte do carnaval de Porto Velho, concorreu com o mestre de bateria Silfarney Silva ao cargo que estava sem titular a algum tempo.
Representantes de todas as escolas de samba filiadas compareceram a reunião, que aconteceu na sala Príncipe da Beira da Casa da Cultura Ivan Marrocos durante aquela noite.
Cabeleira foi eleito com larga vantagem já que obteve 13 fotos e o Silfarney apenas 4 dos 18 votos possível. Um eleitor votou em branco.
A direção da Fesec está pleiteando junto a Funcultural de Porto Velho a liberação de recursos para que as escolas de samba montem seus enredos para os desfiles do próximo carnaval.
Antes da negociação dos desfiles a Funcultural se propôs a passar determinado valor às escolas de samba, desde que as mesmas concordassem em se apresentar no Projeto “Esquentando os Tamborins” coordenado pela Fesec e “Não Deixe o Samba Morrer” da própria Funcultural.
Os Esquentando os Tamborins termina nesta sexta-feira 04, com a apresentação da escola de samba Acadêmicos do São João Batista no Mercado Cultural, dentro do Projeto A Fina Flor do Samba.
Já o “Não Deixe o Samba Morrer” está programado para acontecer no final de outubro em local a ser definido. No dia do show é pretensão da direção da Funcultural, repassar os recursos prometidos para o Projeto Esquentando os Tamborins.
Se pelo menos os recursos do Esquentando sair, já dar para começar a se pensar na montagem dos enredos das escolas para o carnaval do próximo ano. Acontece que o pessoal da Funcultural, anda falando que, em virtude da CPI dos shows, não pode realizar nenhuma repasse. Isso é conversa pra boi dormir.
Se CPI impedisse alguma coisa, o Brasil estaria mais parado do que está. O campeonato brasileiros de futebol não estaria acontecendo assim como muitas outras ações não estariam acontecendo.
A CPI dos shows não impede a prefeitura de realizar nenhum evento, desde que seja tudo dentro da Lei. O resto é conversa fiada.
Mesmo assim o pessoal das escolas de samba está acreditando, que em 2016 os desfiles aconteçam.
A Diplomatas já lançou o samba de enredo assim como a Asfaltão que escolheu seu hino sábado passado. A São João Batista que vai se apresentar amanhã no Mercado Cultural, dizem nos bastidores, que vai lançar o samba para 2016.
Quer dizer, ta todo mundo na balada do enredo da escola Asfaltão “Não sei se é sonho, utopia ou ilusão. Vou cumprir minha missão”.
Falamos muito sobre o concurso de samba enredo da escola Asfaltão e esquecemos de divulgar, que na mesma festa que elegeu o samba que provavelmente vai ser cantado pela escola no carnaval de 2016, a Meira entregou a Faixa de Rainha da Bateria “Pura Raça” para a jovem miss Rondônia Isabela Marinho.
Então veja a foto da Isabela Marinho já como Rainha da Bateria da escola de samba Asfaltão. “É pura raça de sambista”
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.