News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021

PREFEITURA DE PORTO VELHO RECEBE MIL TONELADAS DE CALCÁRIO DO GOVERNO ESTADUAL

O representante da Semagric informa que o calcário doado pelo governo vai atender 300 produtores rurais. Os primeiros beneficiados serão os agricultores que trabalham na região do baixo Madeira.
Quinta-Feira, 03 de Setembro de 2015 - 10:35

A Prefeitura de Porto Velho recebeu na tarde desta quarta-feira (2), mil toneladas de calcário para fortalecer a produção da agricultura familiar. O governo de Rondônia fez a doação por meio da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri). A entrega simbólica foi feita pelo secretário Evandro César Padovani (Seagri) ao prefeito Mauro Nazif e ao secretário municipal de agricultura e abastecimento, Leonel Bertolin.

Nazif disse que se trata de “uma doação muito importante que vai contribuir para melhorar a qualidade do solo e, consequentemente, a qualidade dos produtos a serem ofertados”. O prefeito acrescentou, ainda, que essa parceria com o governo estadual só tem a fortalecer o programa desenvolvido pelo Município para fomentar a produção agrícola em Porto Velho.

Bertolin destacou a forma de administrar implantada na atual gestão municipal, que procura sempre atuar em parceria, quer seja com o poder público ou com a iniciativa privada. Ressaltou que prefeitura e estado vêm trabalhando juntos na recuperação de estradas vicinais, no asfaltamento de ruas e avenidas na Capital e também no fortalecimento da produção agrícola, dentre outras parcerias.

O representante da Semagric informa que o calcário doado pelo governo vai atender 300 produtores rurais. Os primeiros beneficiados serão os agricultores que trabalham na região do baixo Madeira. O calcário também vai atender produtores de café, mandioca e de leite.

Padovani, por sua vez, explicou que a doação faz parte do programa estadual para incentivar os produtores da agricultura familiar a fazer a correção do solo com calcário, e desta forma obterem maior produtividade. O objetivo é atender 20.800 produtores rurais nos 52 municípios de Rondônia e corrigir 20 mil hectares de áreas para o plantio.

Fonte - assessoria - pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.