News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

SEMAGRIC APRESENTARÁ A PORTOAGRO AOS ADMINISTRADORES DOS DISTRITOS

Nos últimos três anos, essa vocação produtiva tem sido fomentada pela Prefeitura de Porto Velho com a presença da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) no eixo da BR 364 e no Baixo e Médio Madeira.
Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2015 - 16:36

Áreas de grande potencial agrícola, os distritos de Porto Velho por anos têm sido verdadeiros polos de desenvolvimento do setor primário no município. Nos últimos três anos, essa vocação produtiva tem sido fomentada pela Prefeitura de Porto Velho com a presença da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) no eixo da BR 364 e no Baixo e Médio Madeira.

Com o lançamento da 1ª Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro), no último dia 31, pelo prefeito Mauro Nazif, os administradores dos distritos da capital foram convidados para participar de um evento realizado pela Semagric no próximo dia 9, ocasião em que o evento será apresentado. “É muito elogiável essa preocupação da Semagric com os distritos. Afinal são eles os responsáveis pela maior parte da produção agrícola que é consumida na cidade. E trazer os administradores para essa discussão é importante para tirar dúvidas e receber orientações. E o encontro casou com o cronograma de reuniões estabelecido pelo DAI”, explicou Francisco Araújo Alves, o “Tyer”, diretor do Departamento de assuntos do Interior (Dai).

A feira acontecerá no período de 24 a 27 de setembro, no Parque dos Tanques, em Porto Velho, será o centro da atração e concentração de produtores que atuam no ramo do agronegócio no município. A proposta é reunir em um só local, produtos e serviços que estimulem a produção rural na região norte do Estado, apresentar novas tecnologias e promover a transferência de conhecimento. Além desse intercâmbio de produtos e projetos que estão dando certo no setor, oferecer taxas diferenciadas e prazos para análise de créditos mais céleres por meio dos bancos: Brasil, Basa, Caixa Econômica, Sicoob e Banco do Povo.

Os produtores que tiverem interesse em adquirir seu estande podem fazer contato com os organizadores da feira no seguinte endereço: avenida Calama, 1383, bairro São João Bosco, Porto Velho; pelos telefones (69) 3216-9610, (Samantha ou Andréa), (69) 9292-0069 (Aroldo), 8416-1030 (Licério) e 9968-2560 (Nogueira); ou ainda pelo e-mail portoagro2015@gmail.com.

Fonte - comunicação pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.