Vitória/ES - A corrupção é um tema bastante atual e ocorre todos os dias em qualquer lugar do mundo. O escritor Maxwell dos Santos decidiu abordar o tema através do e-book Amyltão Escancarado. A história se ambienta na cidade fictícia de Pietro Tabachi, situada no norte do Espírito Santo e colonizada por italianos, onde havia uma escola chamada Amylton Dias de Almeida que tinha graves problemas estruturais e pedagógicos.
Arianne, Henrique, Hellen e Hudson, que estudavam na 8ª série, decidiram montar um blog chamado Amyltão Escancarado e denunciar o que estava errado.Porém, isso começou a mexer com interesses e eles foram vítimas de represálias.
Paralelamente, havia um esquema de superfaturamento e desvio de verbas na compra de hortifrutigranjeiros comandado pela secretária de Educação da cidade, Karine Barreira e de favorecimento do frigorífico do compadre do prefeito Jalmir Barreira. Tudo isso é denunciado por Aristomar Pedreira, editor do Correio Tabachiano, veículo de oposição à atual administração.
A obra enfatiza o protagonismo juvenil e o uso das novas mídias pelos adolescentes para cobrar melhorias nos serviços públicos.
A segunda edição teve seu texto revisto, podendo ser exibida em diferentes plataformas.
A obra foi divida em duas partes, sendo que a primeira pode ser baixada em site e a segunda estará disponível no dia 09 de setembro.
SOBRE O AUTOR
Maxwell dos Santos nasceu em Vitória/ES em 1986 e mora na referida cidade, no Bairro da Penha. É jornalista (MTE/ES 2605), escritor e roteirista audiovisual. Em 2012, publicou seu primeiro livro impresso, As 24 horas de Anna Beatriz. Em 2013, publicou os e-books Ilha Noiada e Melanie - uma história de amor e superação e em 2014, publicou o e-book Amyltão Escancarado.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.