News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021

MARIANA CARVALHO DESTACA IMPORTÂNCIA DE PROGRAMA DA CÂMARA QUE OFERECE ESTÁGIO PARA UNIVERSITÁRIOS

Ao todo, 40 candidatos serão convocados para o Estágio Participação
Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2015 - 08:51

A deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) destacou a importância do Estágio Participação, iniciativa da Câmara voltada para estudantes universitários de todo o País.

O processo seletivo para a terceira edição do Programa termina na próxima sexta – feira, 4 . As edições terão periodicidade mensal e abordarão temas específicos.

Para participar, os interessados devem responder ao quiz disponível no site, eparticipacao.cefor@camara.leg.br.com perguntas sobre assuntos relacionados à Câmara dos Deputados e a temas em debate na Casa.

Segundo a parlamentar, os candidatos classificados no quiz serão convocados por e-mail para efetuar a inscrição no Estágio, que será realizado entre os dias 5 e 7 de outubro.

“Nessa edição, o tema abordado será Inclusão e Acessibilidade", adianta  a tucana, ressaltando que é uma oportunidade dos acadêmicos terem uma vivência no parlamento.

Os candidatos serão classificados pelo número de acertos obtidos e o tempo gasto para responder o quiz, calculados automaticamente pelo sistema.

O quiz foi elaborado em formato de jogo, com duração total de dez minutos. Cada resposta certa gerará um acréscimo de segundos no tempo total, e cada resposta errada descontará segundos.

Ao todo, 40 candidatos serão convocados para o Estágio Participação. As vagas serão distribuídas entre o público feminino e masculino, sendo preenchidas, sempre que possível, na proporção de 20 para cada gênero.

Em caso de empate na última colocação, será selecionado o candidato que estiver no semestre mais avançado e caso persista o empate, o mais velho.

Os participantes selecionados terão as seguintes despesas arcadas pela Câmara dos Deputados:     hospedagem, tipo alojamento, de três diárias, no período do programa; alimentação durante a realização do programa, a qual consistirá em três refeições por dia: café da manhã, almoço e café da tarde ou jantar, em local designado pela Câmara dos Deputados;  traslado entre o alojamento e o local de realização das atividades do Programa.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.