News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021

PREFEITURA VAI CONSTRUIR CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO BAIRRO SOCIALISTA

O prédio com 165,30 metros quadrados será erguido em um terreno de 723 metros quadrados, na Rua A, próximo ao condomínio Cidade de Todos.
Terça-Feira, 01 de Setembro de 2015 - 14:44

A Prefeitura de Porto Velho assinou na segunda-feira (31), a ordem de serviço para construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Socialista, na região Leste da cidade. O prédio com 165,30 metros quadrados será erguido em um terreno de 723 metros quadrados, na Rua A, próximo ao condomínio Cidade de Todos.

Conforme o secretário adjunto de Projetos e Obras Especiais (Sempre), Laércio Cavalcante, a obra vai custar R$ 448.916,31. A maior parte do recurso foi conseguida junto ao Governo Federal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Desse total, 5% é a contrapartida da prefeitura para que o projeto se torne realidade. “O prazo para entrega do prédio pronto é de seis meses, a partir do início da construção, o que deve ocorrer na próxima semana”, acrescenta.

O novo Cras terá sala multiuso (auditório), sala de atendimento familiar e sala para a coordenação, banheiros e copa, dentre outras dependências necessárias para que os servidores desempenhem suas funções e atendam ao público da melhor forma possível. O modelo do prédio foi fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, mas adaptado a realidade local.

Cavalcante ressalta que a obra é da Semas, mas como envolve recurso federal, a Sempre fica encarregada de acompanhar e fiscalizar o andamento dos trabalhos. “Pedimos que a população nos ajude na tarefa de fiscalizar e, se possível, tire foto e envie para a secretaria. Trata-se de uma obra de grande interesse social e queremos que seja concluída dentro do prazo para o beneficio da própria comunidade”, disse o secretário.

Fonte - comunicação pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.