News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 05 de Março de 2021

LENHA NA FOGUEIRA: ASFALTÃO

Foram seis parcerias concorrendo e o samba de cada uma, era dos melhores. Não digo que qualquer um dos seis representaria bem aescola na avenida, porque, apesar da boa qualidade, o desempenho durante o desfile precisa de uma melodia mais agressiva (pra cima) e uma letra que realmente retrate enredo pensado pelo carnavalesco.
Terça-Feira, 01 de Setembro de 2015 - 10:51

Desde o tempo da rivalidade entre as escolas de samba Diplomatas e Caiari, não via uma disputa de samba enredo tão acirrada, como a da escola Asfaltão acontecida no último sábado dia 29.


Foram seis parcerias concorrendo e o samba de cada uma, era dos melhores. Não digo que qualquer um dos seis representaria bem a escola na avenida, porque, apesar da boa qualidade, o desempenho durante o desfile precisa de uma melodia mais agressiva (pra cima) e uma letra que realmente retrate enredo pensado pelo carnavalesco.


De qualquer maneira a disputa foi bastante acirrada. Os jurados Ernesto Melo, Cristóvão Nascimento, Walber do Bandolim, Ismael Barreto, Osvaldo Reis e Anizinho Gorayeb com certeza tiveram o maior problema para decidir qual parceria seria a vencedora.


Como a coordenação do concurso que contou com a direção do Altair dos Santos Lopes – Tatá optou por não divulgar as notas dadas pelos jurados, fica difícil fazer qualquer comentário a respeito da classificação. Apesar de na “Tenda”, após a divulgação dos três sambas classificados para a final, surgir uma conversa dando conta de que a composição assinada pelo Trio de Ouro havia conquistado a maior nota. Acho que era só especulação.


Agora no meu entender e com toda a experiência que tenho como participante desse estilo de concurso, disse para o Segismundo, para a Luciana, assim como para o Beto Cezar e até falei durante o programa “Porto Samba” levado ao ar sábado à tarde pela Rádio Globo local, que se realmente a escola de samba Asfaltão queria lutar pelo título de campeã do carnaval em 2016, deveria torcer pelo samba da parceria Mávilo Melo e Misteira.


Não deu outra, eles venceram! Não vi e nem ouvi nenhuma parceria contestando a escolha dos jurados.


Na realidade, o samba da parceria Mávilo e Misteira é muito bom tanto na letra como na melodia e em especial na harmonia: O refrão: Oh sonho meu, é ilusão (sonho meu, sonho meu)/Oh sonho meu, Vai buscar minha alegria, sonho meu... É de arrepiar qualquer ser por mais insensível que seja. Sua melodia, é um verdadeiro passeio harmônico. A escola de samba Asfaltão está bem servida de samba enredo. Parabéns a parceria vencedora.


Isso tudo aconteceu depois do show do Zé Lezin no Palácio das Artes sexta feira 28. Como escrevi nesta coluna, a “paraibanada” não se fez de rogada e quase superlotou o Palácio das Artes, faltou bem pouco, umas cem poltronas.


O Zé Paraíba contou piada durante aproximadamente duas horas. Ô cabra bom de piada”, dizia o jornalista Yodon Guedes ao lado de sua Marilza.


Até eu que não tenho nada a ver com a Paraíba quase me acabo de rir e a Ana Célia! Essa nem se fala, vai gostar de piada paraibana no plenário da ALE! Oxi.


O Zé Lezin é tão bom contando piada que o público só veio notar que o Ar Condicionado do Teatro não estava funcionando direito, no final do espetáculo, quando ele (Zé Lezin) se despediu dizendo: “Não tem cão que aguente um calor desse” e se virou mostrando a costa da camisa totalmente ensopada de suor.


E emendou se despedindo: “Vocês tem uma belíssima casa de espetáculo, pena que o sistema de refrigeração não funciona direito. Seria bom que as autoridades estaduais olhassem com mais carinho para esse teatro” e foi saindo pro camarim e o povo aplaudindo! De Lezin o Zé não tem nada.


Agora é assistir todas as noites até o dia 27, o Palco Giratório que está acontecendo no Palácio das Artes Rondônia, O Severino disse que ia concertar o ar (ontem). 

Fonte - Zé Katraca

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.