News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 06 de Março de 2021

COMISSÃO‬ DE MORADORES E O VEREADOR ‪JOSÉ WILDES‬ FIRMAM ‪ACORDO‬ COM PREFEITO PARA ‪‎CONCLUSÃO‬ DE ‪ASFALTO‬ EM RUAS DO ‪‎BAIRRO APONIÃ

Diante esta situação, o Vereador José Wildes (PT), tomou a iniciativa de reunir com os manifestantes e formar uma Comissão de Moradores, com o intuito de viabilizar as negociações junto aos órgão competentes.
Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2015 - 20:11

O Prefeito Mauro Nazif, assumiu nesta sexta feira, dia 28/08, o compromisso de asfaltar as Ruas Antônio Vivaldi, Francisco Manuel e Veleiro no Bairro Aponiã, no trecho entre as Avenidas Mamoré e Daniela. 

Desde a última terça feira, moradores das Ruas Antônio Vivaldi, Francisco Manuel e Veleiro no Bairro Aponiã, fecharam a Rua Daniela, umas das principais Ruas do Bairro, em manifestação contras os serviços inacabados de asfaltamento realizados nessas ruas, que segundo eles, já se estendem a algum tempo. 

Diante esta situação, o Vereador José Wildes (PT), tomou a iniciativa de reunir com os manifestantes e formar uma Comissão de Moradores, com o intuito de viabilizar as negociações junto aos órgão competentes. 

Esses serviços estavam sobre a responsabilidade do Governo do Estado, mas de acordo com informações do representante do DER, ao Vereador e à Comissão de Moradores, o contrato com a Empresa que estava executando os serviços foi cancelado. Porém, antes do cancelamento, as Ruas Antônio Vivaldi, Francisco Manuel e Veleiro no Bairro Aponiã, receberam os serviços de terraplenagem e topografia, estando aptas a serem asfaltadas sem drenagem por declive, pois a água não ficará empossada, tendo alternativas de escoar para Avenida Mamoré ou Avenida Daniela. 

O Vereador José Wildes, aproveitando a presença da Comissão de Moradores, reforçou ao Prefeito, reivindicação antiga de serviços às demais ruas do Bairro, que compreendem ao quadrilátero entre Avenidas Mamoré/Daniela e Avenidas Calama/Imigrantes. O Prefeito ainda assumiu o compromisso de realizar, através da SEMUSB, os serviços de limpeza e manutenção das mesmas. 

Por conta dessas demandas, a Prefeitura está reprogramando seu Planejamento para inserir esses serviços, que até então estavam sobre responsabilidade do DER, e segundo informação do próprio Prefeito, terão inicio na segunda quinzena de outubro. 

José Wildes avalia que as negociações foram positivas, principalmente por ter a participação ativa de moradores do Bairro durante todo o processo, e afirma que manterá o acompanhamento para que se cumpra o compromisso, além de continuar na luta pelo asfaltamento das Ruas que ligam a Avenida Imigrantes à Estrada da Penal, e as Ruas do Conjunto Mucuripe. 

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.