News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

CONGRESSO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ DESTACA O “AMOR AO PRÓXIMO” E REÚNE QUASE 2.900 NA CAPITAL

O evento foi de sexta-feira a domingo, 28 a 30/08, na Casa Talismã 21, Capital, aberto ao público e 2.865 pessoas compareceram.
Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2015 - 16:50

Porto Velho — As Testemunhas de Jeová fazem o congresso de 2015, com o tema “Imite a Jesus”, e destacam o “amor ao próximo” como único meio de promover a paz na família, entre concrentes e na sociedade em geral. Foram mais de cinquenta discursos com demonstrações, considerações da vida real, experiências e duas peças teatrais bíblicas. O evento foi de sexta-feira a domingo, 28 a 30/08, na Casa Talismã 21, Capital, aberto ao público e 2.865 pessoas compareceram.

Todos os temas se basearam nos ensinos de Jesus no famoso “Sermão do Monte” e tiveram aplicação prática sobre boas maneiras na família, vida teocrática, no trabalho e vida social. Jovens, solteiros, casados, pais e filhos foram lembrados de princípios bíblicos que contribuem para a paz, união e harmonia na família.

Destacando o amor como qualidade fundamental para uma sociedade pacífica e unidade, Marcos Nascimento, Presidente do congresso, disse em seu discurso como o tema “Cultive o amor que nunca acaba”: “ O amor é a única maneira de imitar a Jesus”.

Abordagens em ilustrações de Jesus como “Observe as aves e os lírios” e “Construa sua casa sobre a rocha” encorajaram os presentes a não se preocuparem demais com o sustento e coisas materiais, ter equilíbrio na vida e boa espiritualidade . No discurso com o tema “Ele começou a lavar os pés dos apóstolos” destacou-se a importância de combater o orgulho e arrogância e cultivar a humildade.

Um telão em LED com projeção de imagens e áudio tornou os discursos mais interessantes. O publico aprovou. José Domingos Mendes, 52, de Guajará-Mirim disse: “Os discursos nos congressos já eram motivadores mas com telão ficou bem mais fácil de ouvir e aprender”. E Alef da Silva, 20, de Humaitá-AM, declarou: “Se já éramos motivados pelos discursos bem elaborados, agora com telão é como se estivéssemos vivendo a sena bíblica narrada pelo orador e isso e estimulante!”

A edição do congresso das Testemunhas de Jeová de 2015 em Porto Velho faz parte de uma série de 500 congressos organizados em 150 cidades do País e todas as despesas são custeadas por donativos voluntários.

No mundo todo, são mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 115 mil congregações. No Brasil são mais 800 mil organizadas em quase 12 mil congregações.

Fonte - Francisco Pinto

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.