Na nova novela de João Emanuel Carneiro, o protagonista Romero (Alexandre Nero) ficará dividido entre Tóia (Vanessa Giácomo) e Atena (Giovanna Antonelli)A luta entre o bem e o mal é o enredo da novela “A Regra do Jogo”, a nova trama das nove que estreia nesta segunda-feira (31). Porém, diferentemente dos folhetins tradicionais em que o bem é representado pelos mocinhos e mal pelos vilões, nesse jogo a batalha é travada dentro do próprio protagonista, Romero Rômulo (Alexandre Nero ).
Com direção de Amora Mautner, a obra promete inovar também na maneira que é gravada, com a caixa cênica, e por causa do fenômeno que foi “Avenida Brasil”, do mesmo autor, carrega consigo grande expectativa. Ambientada na zona sul carioca e na fictícia favela chamada Morro da Macaca, a trama traz figuras desses dois mundos nem tão distintos.
O dramaturgo João Emanuel Carneiro explica: “Esta é a história de um homem, Romero Rômulo, que finge ser um herói do povo. Mas ele é o contrário do que ele aparenta ser. A novela é o percurso deste homem. E as mudanças na novela estão muito relacionadas às mudanças internas deste indivíduo. É uma história sobre índole e ética e questiona qual é o limite do perdoável”. Descubra quem é quem na lista abaixo e em nossa galeria dos personagens, e fique por dentro da história e dos conflitos de cada um.
Perfil dos Personagens:
Romero Rômulo (Alexandre Nero) – homem de muitos rostos, radialista e ex-vereador, que é defensor dos direitos dos “excluídos do sistema que não tiveram chance na nossa sociedade”, como ele mesmo diz. É o idealizador da Fundação Raiar, que atua na reabilitação de criminosos condenados. Ficará dividido entre Atena (Giovanna Antonelli) e Tóia (Vanessa Giácomo), vilã e mocinha, respectivamente,
Atena (Giovanna Antonelli) – amoral, ela é também a sobrevivente de um passado miserável nos arredores de Brasília. Nascida Francineide dos Santos, a vilã se tornou estelionatária após ter se iniciado neste “ofício” clonando cartões de crédito e falsificando assinaturas. Porém, tem um ponto fraco: assim como tem talento para ganhar pequenas fortunas com os golpes, ela também gasta dinheiro a esmo, e por isso sempre precisa de mais.
Ascânio (Tonico Pereira) – É o homem que criou Romero. É a pessoa mais próxima dele no começo da história.
Paty (Letícia Colin) – é namorada de Romero, mas o relacionamento dos dois não dura muito tempo.
Victor (Joao Baldasserini) – é o cúmplice e algoz de Atena.
Sueli (Paula Burlamaqui) – dona da pensão onde Atena se hospeda quando não está aplicando golpes.
Tóia (Vanessa Giácomo) – a extrovertida Maria Vitória Noronha, mais conhecida como Tóia, é esquentada e tem personalidade forte. Sempre soube o que queria fazer da vida: lidar com festas, e se tornou promoter da boate Caverna da Macaca. Desde a adolescência namora o lutador de MMA, Juliano (Cauã Reymond), com quem pretendia se casar no mês em que ele foi preso injustamente sob a acusação de tráfico de drogas.
Juliano (Cauã Reymond) – lutador de MMA, ele é forte, justo e cabeça dura, mas tem um coração enorme. Cresceu com Tóia – de quem está noivo – na casa da mãe de criação, Djanira (Cássia Kis Magro), ex-mulher de seu pai, Zé Maria (Tony Ramos). Desde pequeno, Juliano vive sob o estigma de ser o filho de um bandido foragido e procurado pela polícia. Deixou a carreira de lutador para fundar uma escolinha de luta para crianças, mas desde que foi preso sob a acusação de porte de drogas passou a ser desacreditado como professor.
Zé Maria (Tony Ramos) – foragido e procurado pela polícia há décadas, ele suposto bandido tem uma história com duas versões: numa delas ele é um bandido sanguinário, responsável pelo famoso massacre de Seropédica na década de 90. Na outra é um homem de bem, que foi mecânico do Morro da Macaca, mas acabou sendo usado como bode expiatório por um grupo de bandidos. É nisso que Djanira, sua mulher, e Juliano, seu filho, acreditam.
Djanira (Cássia Kis Magro) – durona, mas alegre e divertida, ela guarda inquietantes segredos. É uma exemplar mãe de criação para Juliano, filho de Zé Maria, seu ex-namorado, e também para Tóia, que caiu em seu colo quando ela menos esperava. Vitimada por uma doença grave, ela não quer morrer antes de ver o casamento de Juliano e Tóia, que namoram desde a adolescência.
Adisabeba (Susana Vieira) – ambiciosa e passional, essa sobrevivente é uma força da natureza. Ela veio adolescente para o Rio de Janeiro e começou a trabalhar como prostituta, mas como era obcecada com a ideia de vencer da vida, guardou dinheiro para comprar seu primeiro “imóvel” no morro da Macaca, o revendeu com lucro e a partir daí, foi comprando e vendendo outras casas até sair da prostituição e se tornar uma verdadeira latifundiária urbana na comunidade. Atualmente moram num quase palacete onde funcionam também um hostel, um restaurante e a boate Caverna da Macaca. Mãe coruja, Adisabeba faz de tudo para manter Merlô (Juliano Cazarré), seu único filho, debaixo de sua asa. Namora Abner (Douglas Tavares), que é seu funcionário.
Merlô (Juliano Cazarré ) – Mario Sérgio dos Santos, o Mc Merlô, é uma figura emblemática no Morro da Macaca, e nunca saiu da comunidade onde nasceu. Talentoso e bom caráter, o filho único de Adisabeba sempre foi mimado pela mãe e atualmente continua morando com ela. Tem duas amantes.
Ninfa (Roberta Rodrigues) – Genivalda de Morares, mais conhecida como Ninfa, é uma beldade do morro e semideusa do funk, mulher de bom caráter, emotiva e destrambelhada. Forma com Alisson (Letícia Lima) a dupla de dançarinas do MC Merlô e disputa com ela o posto de primeira dama do morro, já que as duas são amantes do funkeiro.
Alisson (Letícia Lima) – é a segunda amante e dançarina de MC Merlô. Falsa, fria, calculista e dissimulada, ela largou o emprego de caixa de supermercado para ser dançarina do funkeiro e seduzi-lo, o que conseguiu. Tenta de todas as maneiras desbancar a primeira concubina dele, Ninfa.
Indira (Cris Vianna) – sensualíssima e cabeça dura, ela é estilista e tem uma butique bem-sucedida na favela. É casada com Oziel (Fabio Lago) e mãe de quatro crianças.
Mel (Fernanda Souza) – sonsa e sedutora, a ninfeta faz figuração em comerciais de televisão e novelas, enquanto sonha um dia ser descoberta pelas câmeras e se tornar atriz. Irresistível, ela vira a cabeça de Vavá (Marcello Novaes). Mora no Morro da Macaca com o irmão, Nenemzinho (Allan Souza Lima).
Nenenzinho (Allan Souza Lima) – o irmão de Mel é um sensual auxiliar de pedreiro que ajuda o pai em reformas de apartamento.
Orlando (Du Moscovis) – oriundo de uma família de classe média baixa, ele é um cientista medíocre, porém frio e calculista, que vai usar seu charme e muita obstinação para conseguir se aproximar de Nelita (Bárbara Paz), a filha problemática do milionário Gibson (José de Abreu). Amigo de adolescência de Romero, ele é membro de uma facção criminosa e tem ascendido muito nessa organização, se aproximado cada vez mais da chefia.
Tio (Jackson Antunes) – poderoso membro da facção criminosa chamada “Falange”.
Feliciano (Marcos Caruso) – bon vivant e playboy da velha guarda, ele conservou seu bom humor depois de ter perdido o dinheiro. Teve muitas namoradas, filhos bastardos e confusões com mulheres casadas, até ser obrigado pela família a se casar com a miss Paraná, Zulmira Marcondes, que estava grávida dele. Mesmo atualmente, falido, Feliciano não deixa passar um rabo de saia e ainda se mete em encrenca. Se apaixonou de verdade uma única vez, por Nora (Renata Sorrah), que se casou com Gibson (José de Abreu), o primo dele. Apesar de tudo é um marido amoroso, além de pai presente e afetuoso com os filhos e netos.
Vavá (Marcello Novaes) – Waltercio Stewart é o filho do meio de Feliciano. Malandro boa gente, surfista e ex-campeão de natação que se orgulha de ter chegado aos 50 anos sem nunca ter trabalhado na vida. Ele queria seguir os passos do pai, mas como o ban vivant torrou a fortuna da família antes que ele pudesse pôr as mãos nela, Vavá faz uns bicos como personal trainer ou corretor de imóveis e mora com a mulher, a manicure Janete (Suzana Pires) na cobertura de Feliciano. Vai ter um caso com Mel.
Janete (Suzana Pires) – mulher de bom coração, porém emotiva, passional e esquentada. Quando se casou com Vavá – por quem é apaixonada – achou que tinha fisgado um herdeiro de família rica, mas acabou tendo que sustentá-lo com seu trabalho de manicure. Ainda assim não quer se separar e além de botar dinheiro em casa, ajuda nas tarefas domésticas.
Dalila (Alexandra Richter) – a filha primogênita e metida a grã-fina de Feliciano, ela é arquiteta, mas nunca exerceu a profissão. Casada com o bancário Breno (Otávio Muller), com quem teve Kim (Felipe Roque) e Luana (Giovanna Lancellotti), ela se julga melhor que o resto da família.
Breno (Otávio Muller) – Marido de Dalila, pai de Kim (Felipe Roque) e de Luana (Giovanna Lancellotti). Nascido numa família numerosa e de poucas posses, orgulha-se de ter se tornado um gerente de banco capaz de comprar um amplo apartamento de quatro quartos na Barra da Tijuca, financiado num banco. Assim como a esposa, precisa se reinventar ao ser demitido na empresa num corte de funcionários.
Luana (Giovanna Lancellotti) – Bom caráter e desencanada, ao contrário do irmão, não é nada vaidosa. Meio hippie, “bicho grilo”, Luana costuma discutir com os pais, que a acusam de “não ter ambição”.
Gibson (José de Abreu) – homem cultíssimo e workaholic, que é um talento para os negócios mas um fracasso na vida pessoal. Casado com Nora (Renata Sorrah) ele sempre demonstrou preferência pela filha sequestrada, Kiki (Deborah Evelyn) e é frio e distante com a Nelita (Bárbara Paz) e os netos Belisa (Bruna Linzmeyer) e Cesário (Johnny Massaro). Só Dante (Marco Pigossi) tem a simpatia do avô.
Nora (Renata Sorrah) – mulher elegante, culta e de bom coração, ao contrário do marido Gibson, com quem casou após ter ficado dividida entre ele e Feliciano. Porém, se arrepende da sua decisão, embora não dê o braço a torcer. É a matriarca amorosa de uma família problemática, para a qual funciona como eixo afetivo. É também a única pessoa que Nelita (Bárbara Paz) respeita.
Nelita (Bárbara Paz) – a ovelha negra da família do milionário Gibson Stewart sempre apresentou sintomas de transtorno bipolar e aos 20 e poucos anos a doença ajudou a levá-la para o alcoolismo. Há muitos anos ela vive entre as clínicas psiquiátricas e a casa dos pais, onde mora com os filho e entra sempre em conflito com Belisa (Bruna Linzmeyer), que não perde a chance de tripudiar da mãe. Já com Cesário (Johnny Massaro), tem uma relação bem amorosa.
Belisa (Bruna Linzmeyer) – a filha mimada e excêntrica de Nelita, uma jovem acostumada à doce vida de milionária e que quer ser cantora para ficar famosa, mas não tem talento e ainda assim insiste. No início da trama namora Dante (Marco Pigossi).
Dante (Marco Pigossi) – é bom caráter, sensível, educado e inteligente. Foi adotado por Romero e Kiki (Deborah Evelyn), mas após o desaparecimento da mãe num sequestro foi criado pelos avós Gibson e Nora. Mantém uma forte relação com o pai, a quem tem como herói dos pobres e oprimidos. Ingressou na polícia civil para vingar a morte do seu pai biológico, que teria sido assassinado por Zé Maria no massacre de Seropédica.
Cesário (Johnny Massaro) – jovem bom caráter, inteligente e delicado, porém inseguro. Filho de Nelita, com quem tem uma relação amorosa, ele foi criado sob o estigma de ser o escolhido para suceder o avô, Gibson, no comando das empresas; tem poucos amigos e na faculdade esconde que é herdeiro de um império, dizendo que é de uma família de classe média.
Kiki (Deborah Evelyn) – Cristiana Barroso Stewart é a filha de Gibson e Nora que trabalhava com o pai na presidência das empresas. Mantinha um péssimo casamento com Romero quando foi sequestrada e desde então desapareceu.
Rui (Bruno Mazzeo) – é um homem que não consegue manter o padrão de vida classe média na zona sul do Rio de Janeiro e acaba seguindo o conselho de Oziel (Fabio Lago), seu amigo de infância, para se mudar para o Morro da Macaca com a mulher, a estilista Tina (Monique Alfradique). Lá ele rapidamente se adapta à vida na comunidade.
Tina (Monique Alfradique) – é uma estilista casada com o arquiteto Rui e que ao contrário do marido, não gosta de saber que será obrigada a abandonar o seu apartamento na zona sul do Rio para ir morar no Morro da Macaca.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.