News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 17 de Janeiro de 2021

CACOAL É CAMPEÃ DO 3º CIRCUITO DE NATAÇÃO “TROFÉU YASSUDA SAÚDE”

A Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal – AMEC realizou no dia 23 de Agosto, domingo, a 2º fase do 3º Circuito Cacoal de Natação “Troféu Yassuda Saúde” 2015 na modalidade de Natação.
Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2015 - 14:17

A Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal – AMEC realizou no dia 23 de Agosto, domingo, a 2º fase do 3º Circuito Cacoal de Natação “Troféu Yassuda Saúde” 2015 na modalidade de Natação. O Campeonato foi disputado no Country Clube de Cacoal e teve a participação de 91 atletas dos municípios de Cacoal, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto e Presidente Médici tendo uma excelente adesão de atletas e público presente prestigiando o evento.

O Circuito vem para fomentar a natação em todo Estado estimular os atletas para os eventos que acontecerão no final do ano como: Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR, Troféu Cacoal de Natação entre outros. “As experiências adquiridas no decorrer das atividades contribuem para a formação do atleta”, destacou a professora Giovanna Bihl, monitora de natação da AMEC, ressaltando também que a participação dos alunos e dos pais e acompanhantes nesta competição se deram de forma bastante satisfatória. Neste ano de 2015 a Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal está atendendo no momento 210 crianças, que participam das aulas de natação com a supervisão de monitores e professores da entidade.

O III Circuito Cacoal de Natação “Troféu Yassuda Saúde” tem por objetivos: possibilitar a identificação de talentos esportivos; fomentar a prática do esporte no município de Cacoal; possibilitar o reconhecimento da criatividade e dos limites individuais; demonstrar os benefícios que a prática esportiva pode trazer à saúde do indivíduo; contribuir com o desenvolvimento integral dos moradores como ser autônomo, democrático e participante, estimulando assim o exercício de sua cidadania através do esporte e provocar a experimentação da competição sadia.

A meta é promover através da prática desportiva, um laço de afetividade e solidariedade entre os participantes, satisfazer as necessidades das equipes, movimento e integração visando ampliar a esfera esportiva e social, visando os princípios fundamentais do esporte através da contribuição no desenvolvimento e na construção de valores, éticos e morais. Outra finalidade importante é a inclusão de atletas que já obtiveram a iniciação esportiva adequada para que pudessem ter um melhor aperfeiçoamento técnico.

O resultado final ficou com a equipe Cacoal “A” com o título de campeã geral, totalizando 351 pontos; seguido de Jaru em 2º lugar com 243 pontos; Ji-Paraná/Ouro Preto ficou com a 3ª colocação com 179 pontos; Cacoal “B” ficou em 4º lugar com 140 pontos e Presidente Médici em 5º lugar com 10 pontos.

Fonte - Joziel Antonio

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.