O secretário municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), Carlos Guttemberg, reuniu-se nesta quarta-feira (27) com os líderes comunitários da Zona Sul, Miro Costa e Clodoaldo Nunes, que pleitearam medidas para conter acidentes nas vias que estão sendo recuperadas ou recebendo novos serviços de pavimentação pela Prefeitura.
Guttemberg explicou que a Semtran está ultimando os estudos para a sinalização para essas vias, especialmente as que receberam recentes serviços, como nos casos do Bairro São João Batista e regiões próximas. “A Rua Paulo Francis, por exemplo, passou a ligar o Bairro São João Batista à BR-364. O trânsito se intensificou e a sinalização a ser feita lá precisa atender às reais necessidades que agora se apresentam. Assim que concluídos os estudos, a Semtran iniciará a sinalização na área”, afirmou.
Os líderes da Zona Sul informaram que ruas como Geraldo Siqueira, Espírito Santo, Chupinguaia e outras recentemente recuperadas, viram crescer a quantidade de acidentes, porque os motoristas estão imprimindo maior velocidade. O secretário disse que o Código de Trânsito Brasileiro estabelece que em vias sem sinalizações o trânsito deva obedecer à regra universal de se manter à direita, as ultrapassagens devem acontecer pela esquerda, quando não houver riscos envolvidos. “Se essa regra básica fosse atendida, já teríamos menos acidentes acontecendo”, destacou.
Segundo Costa e Nunes, a reunião foi bastante proveitosa e se sentiram bem acolhidos pelo secretário. “Não trouxemos somente reivindicações, também vimos demonstrar nossa satisfação com as mudanças realizadas na Rua Sucupira, que agora está com mão única. As pessoas estavam com medo de transitar por essa via, alguns diziam deixar de ir à igreja por medo de passar pelos lugares mais perigosos”, finalizou Miro Costa.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.