News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 23 de Janeiro de 2021

MAIOR FEIRA DE TRANSPORTES DA AMAZÔNIA REUNIRÁ EMPRESAS BRASILEIRAS E HOLANDESAS

O maior evento de logística com foco no transporte aquaviário será realizado entre os dias 1º e 3 de setembro, em Belém.
Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2015 - 15:42

O maior evento de logística com foco no transporte aquaviário será realizado entre os dias 1º e 3 de setembro, em Belém. A capital paraense receberá o VI Congresso e Feira Internacional de Transportes da Amazônia (TRANS 2015) e o II Seminário Internacional Brasil-Holanda. As novas tecnologias e o desenvolvimento do transporte hidroviário no Brasil serão debatidos. A feira terá participação de 13 empresas holandesas.

A TRANS 2015 é considerada a mais importante feira de transportes da Amazônia. A logística como forma de integração entre os modais de transportes é um dos principais focos da iniciativa.

Dentre os objetivos da feira estão: apresentar novas soluções, reunir as principais empresas que atuam no setor, fomentando negócios nacionais e internacionais; e divulgar novas iniciativas e melhores práticas, expondo os pontos críticos para o desenvolvimento do setor.

A TRANS 2015 abordará temas como: Sistema de transporte hidroviário no Brasil; Experiências do sistema de transporte hidroviário holandês; Empresas holandesas e seus serviços; Visão empresarial da navegação interior brasileira; Novas perspectivas para o desenvolvimento da navegação interior; O papel da Sobena no desenvolvimento da engenharia naval brasileira; Embarcações de recreio e mercado náutico, além da Rodada de Negócios do Sebrae-PA.

A programação terá a participação da missão holandesa, da vice-Ministra da Infraestrutura e do embaixador da Holanda Han Peters, assim como representantes do governo. Ao todo, 13 importantes empresas holandesas, que atuam no setor de transporte e logística, realizarão paralelamente o II Seminário Internacional Brasil-Holanda. A proposta do seminário é de promover um intercâmbio com a apresentação de experiências internacionais.

Serão realizados seis painéis temáticos durante os três dias do seminário. Um dos convidados é o presidente do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma), Dodó Carvalho, que irá proferir palestra durante o Seminário Internacional Brasil-Holanda, no dia 2 de setembro. A conteinerização e o avanço na região norte será o tema abordado.

"Será uma honra participar do seminário e debater sobre as oportunidades geradas pelo transporte de cargas em contêiner. O avanço da navegação fluvial na Região Norte do país também será abordado", revelou Dodó

Participam ainda dos painéis o presidente da Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária (Fenavega) Raimundo Holanda, o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) Adalberto Tokarski, o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Marcelo Vinaudi Prado, além do presidente do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação no Estado do Pará (Sindarpa), José Rebelo III.

Fonte - Ascom Sindarma

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.