O maior evento de logística com foco no transporte aquaviário será realizado entre os dias 1º e 3 de setembro, em Belém. A capital paraense receberá o VI Congresso e Feira Internacional de Transportes da Amazônia (TRANS 2015) e o II Seminário Internacional Brasil-Holanda. As novas tecnologias e o desenvolvimento do transporte hidroviário no Brasil serão debatidos. A feira terá participação de 13 empresas holandesas.
A TRANS 2015 é considerada a mais importante feira de transportes da Amazônia. A logística como forma de integração entre os modais de transportes é um dos principais focos da iniciativa.
Dentre os objetivos da feira estão: apresentar novas soluções, reunir as principais empresas que atuam no setor, fomentando negócios nacionais e internacionais; e divulgar novas iniciativas e melhores práticas, expondo os pontos críticos para o desenvolvimento do setor.
A TRANS 2015 abordará temas como: Sistema de transporte hidroviário no Brasil; Experiências do sistema de transporte hidroviário holandês; Empresas holandesas e seus serviços; Visão empresarial da navegação interior brasileira; Novas perspectivas para o desenvolvimento da navegação interior; O papel da Sobena no desenvolvimento da engenharia naval brasileira; Embarcações de recreio e mercado náutico, além da Rodada de Negócios do Sebrae-PA.
A programação terá a participação da missão holandesa, da vice-Ministra da Infraestrutura e do embaixador da Holanda Han Peters, assim como representantes do governo. Ao todo, 13 importantes empresas holandesas, que atuam no setor de transporte e logística, realizarão paralelamente o II Seminário Internacional Brasil-Holanda. A proposta do seminário é de promover um intercâmbio com a apresentação de experiências internacionais.
Serão realizados seis painéis temáticos durante os três dias do seminário. Um dos convidados é o presidente do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma), Dodó Carvalho, que irá proferir palestra durante o Seminário Internacional Brasil-Holanda, no dia 2 de setembro. A conteinerização e o avanço na região norte será o tema abordado.
"Será uma honra participar do seminário e debater sobre as oportunidades geradas pelo transporte de cargas em contêiner. O avanço da navegação fluvial na Região Norte do país também será abordado", revelou Dodó
Participam ainda dos painéis o presidente da Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária (Fenavega) Raimundo Holanda, o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) Adalberto Tokarski, o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Marcelo Vinaudi Prado, além do presidente do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação no Estado do Pará (Sindarpa), José Rebelo III.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.