News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

MAURÃO RECEBE MORADORES DO BAIRRO UNIVERSITÁRIO, NA CAPITAL

Jesuíno Boabaid também participou do encontro, que discutiu uma saída para a regularização da localidade
Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2015 - 15:22

Uma comitiva de moradores do bairro Universitário, na Zona Leste de Porto Velho, se reuniu na manhã desta quinta-feira (27) com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).

Na pauta, o pedido para que o parlamentar some forças com eles para buscar uma solução para o impasse que envolve a regularização fundiária da localidade, onde residem cerca de 350 famílias, que agora temem ser removidas em face de uma ação judicial.

“Esse impasse se soma a outros que envolvem questão de regularização fundiária, urbana e rural, na capital e também no interior do Estado. Há uma ação judicial em curso e o que pudermos fazer para subsidiar um entendimento e uma saída para o problema, estamos à disposição da comunidade”, afirmou o presidente.

Autor de audiência pública para debater a questão, o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) também participou da reunião, que contou ainda com a presença do vereador Edwilson Negreiros (PR).

“A prefeitura ingressou com uma ação alegando a propriedade da área, cuja posse é reivindicada na justiça por um cidadão. Tenho acompanhado essa questão e os moradores podem contar com o nosso apoio, pois temo que haja confronto caso seja dada a ordem de despejo”, relatou Jesuíno.

A moradora do bairro, Tatiana Rodrigues da Silva, falou em nome dos demais e relatou o medo e a apreensão de todos, com o risco de serem despejados.

“Temos buscado a prefeitura, os vereadores e o Governo para uma solução negociada. Ninguém quer sair do bairro, onde construímos o nosso sonho da casa própria. Muitos estão lá há mais de 10 anos e não podem ser despejados”, desabafou.

Por telefone, Maurão falou com o vice-governador Daniel Pereira (PSB), que já acompanhou o caso e pediu o envolvimento direto dele na questão.

Edwilson Negreiros afirmou que iria tratar da questão com o prefeito Mauro Nazif (PSB) e membros da prefeitura que estão ligados à regularização fundiária.

Ao final, ficou pré-agendada uma reunião, com representantes da prefeitura, Daniel Pereira, vereadores e moradores, para traçar um plano de atuação que possa contribuir com a solução para o imbróglio.

Fonte - decom/ale-ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.