A Caixa Econômica Federal (CEF) quer implementar projeto de previdência complementar que visa manter o padrão salarial dos servidores públicos estaduais equivalentes na aposentadoria ao período da ativa. Esta foi a afirmação do vice-presidente da autarquia, Paulo Galli, durante reunião com o governador de Rondônia Confúcio Moura na quarta-feira (27).
Ao fechar o ciclo de reuniões na capital federal, o governador debateu o tema nos ministérios da Fazenda e Previdência Social, e INSS. Confúcio Moura recebeu a informação de que já está sendo criado na Caixa um plano com objetivo de fomentar a previdência complementar nos Estados. Paulo Galli destacou ainda que o produto construído pela empresa necessita de aprovação de órgãos externos. “Em breve este produto elaborado e complementado poderá operar no Estado de Rondônia”, afirmou.
O governador ressaltou que o projeto garantirá as aposentadorias dos futuros funcionários públicos do Estado. Segundo ele, a Caixa é o órgão público credenciado para disseminar a previdência complementar para todos os Estados e municípios do país. “A gente não tinha ainda esse órgão protetor dos Estados e municípios. Com essa garantia Rondônia será o primeiro Estado da Federação a assinar o contrato”, comemorou. O plano complementar ainda não possui nome formal, mas deve entrar em vigor em sessenta dias.
O Iperon é o órgão estadual responsável pela administração dos mais de 6.500 aposentados e pensionistas.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.