News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE BEBÊS PREMATUROS

A chegada de um filho é um momento muito importante e motivo para muitas preocupações, ainda mais quando o nascimento acontece antes do esperado.
Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2015 - 14:48

A chegada de um filho é um momento muito importante e motivo para muitas preocupações, ainda mais quando o nascimento acontece antes do esperado. São considerados prematuros os bebês que nascem com 35 semanas ou menos, e a situação de cada um é classificada de acordo com o período de gestação: limítrofe, nascidos entre 37 e 38 semanas; moderado, entre 31 e 36 semanas, e prematuro extremo, entre 24 e 30 semanas. Para saber mais detalhes, clique aqui.

Os principais fatores que ocasionam um parto antecipado são hipertensão, diabetes, infecções na mãe, que são transmitidas à criança, e a má formação da placenta. Descubra as respostas para as perguntas mais frequentes sobre o tema:

Meu filho poderá levar uma vida normal?

Com certeza. Ele deverá ser criado da mesma maneira que todas as crianças de sua idade, inclusive seguir o mesmo calendário de vacinação. Mas é preciso estar atento às doenças respiratórias, já que os bebês prematuros são mais suscetíveis a estes problemas. Somente casos extremos podem fazer com que a criança apresente sequelas ao longo da vida, como a falta de oxigênio ao nascer.

Posso segurar meu filho enquanto ele ainda está internado?

Sim, o contato com os pais é muito importante para o desenvolvimento do bebê. Mas é importante tomar cuidado com a higiene antes de entrar no berçário, e a visita deve ser sempre feita com o auxílio de um médico.

Preciso esperar quanto tempo para poder levar meu filho para casa?

Como os órgãos ainda não estão totalmente formados, é preciso deixar o bebê conectado a algumas máquinas para garantir a sua saúde. O tempo de permanência no hospital vai depender da situação, mas é comum a criança ser liberada após atingir dois quilos.

Posso amamentar meu filho normalmente?

Sim, o leite materno é o alimento mais indicado para todas as crianças. O único problema é que os bebês prematuros não aplicam força o suficiente para sugar o leite direto do peito, por isso é preciso ordenhar o leite e, às vezes, até utilizar sondas.

Fonte - Aileen Rosik

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.