News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 27 de Fevereiro de 2021

SERVIDORES DO IFRO, UNIR E INSS DE VILHENA REALIZAM CAMINHADA PARA MANIFESTAR INDIGNA플O AO GOVERNO

A greve entre as categorias no tem prazo para chegar ao fim.
Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2015 - 14:26

O protesto iniciou na Praça Ângelo Spadari e seguiu até a praça Nossa Senhora Aparecida no centro de Vilhena, com o propósito de expor a insatisfação dos servidores.

Com faixas, cartazes e um carro de som, alguns grevistas do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) percorreram a Avenida Major Amarante, centro de Vilhena, para demonstrar a unificação dos anseios por melhores condições no ambiente de trabalho, onde entre as reivindicações está o reajuste salarial.

O movimento é um reforço na tentativa de chamar a atenção do Governo Dilma em defesa ao servidor, o fim dos cortes nos orçamentos é um dos itens em cobrança. A greve que atingiu Vilhena, também acontece em outros municípios brasileiros, com pautas de reivindicações semelhantes.

Há mais de um mês os servidores do INSS de Vilhena aderiram à greve nacional, paralisando parte das atividades do órgão. Depois foram alguns servidores da UNIR, campus de Vilhena. Recentemente a greve atingiu o IFRO contando com a adesão massiva de Docentes, Técnicos e o apoio de estudantes para exigir entre as providências o fim no corte do orçamento da educação. A greve entre as categorias não tem prazo para chegar ao fim.

Fonte - Fabiana Cortez

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.