News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

EX-PROFESSOR BRITÂNICO DE ESCOLA PRIVADA GRAVOU COM CÂMERA ESCONDIDA 120 CRIANÇAS DURANTE 16 ANOS

O pai de uma das vítimas de 14 anos afirmou que o professor era "absolutamente encantador"
Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2015 - 11:04

Um ex-professor do Reino Unido filmou com uma câmera escondida mais de 120 crianças durante 16 anos em um internado do sul da Inglaterra, informaram nesta quinta-feira (27) fontes da Justiça local.

Thomson-Glover, ex-docente do Cliffton College de Bristol, um exclusivo internado que custa R$ 164 mil (30 mil libras) por ano, admitiu à justiça ter gravado alunos de idades compreendidas entre os 12 e 17 anos.

O homem de 56 anos, que já está preso, foi condenado pela corte de Taunton Crown a três anos e nove meses de prisão, depois de admitir as 37 acusações que lhe eram imputadas.

A Polícia encontrou, em posse do condenado, mais de 300 fitas em formato VHS, que somavam mais de 2.500 horas de gravação escondida, nas quais apareciam até 130 vítimas.

A inspetora Andrea Kingdon, agente da Polícia de Devon e Cornualha, explicou à BBC que as imagens incluíam "crianças e adultos, tomando banho, trocando de roupa, usando o banheiro" ou realizando outros "atos privados".

"A forma pela qual se comportou é abominável, é uma violação em massa à confiança e à privacidade... E é degradante imaginar sua posição em relação às vítimas", denunciou Andrea.

O pai de uma das vítimas de 14 anos afirmou que o professor parecia um "analfabeto" no uso de tecnologia, apesar de agora as gravações terem demonstrado o contrário. Além disso, o pai acrescentou que Thomson-Glover era "absolutamente encantador", embora houvesse um sentimento geral de que ele "ficava perto demais das crianças".

Fonte - r7

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.