News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 17 de Janeiro de 2021

O DEP. NEIDSON PARTICIPOU NESTA SEGUNDA (24/08) DE UMA REUNIÃO ORGANIZADA PELA UNALE

União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, juntamente como o Presidente da Comissão de Segurança Pública, Dep. Jesuíno Boabaid, na Assembléia Legislativa de São Paulo.
Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2015 - 16:50

União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, juntamente como o Presidente da Comissão de Segurança Pública, Dep. Jesuíno Boabaid, na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Na pauta a segurança pública nacional, assunto este que será debatido à exaustão em todos os Estados do Brasil, 
Ficou estabelecido que cada ente federativo fará levantamentos específicos sobre a segurança pública de seu estado, e em seguida realizem audiências públicas para apresentarem propostas a Câmara dos Deputados em benefício da população do País.

O Dep. Neidson esteve ontem em São Paulo na Assembleia Legislativa da Capital, juntamente com representantes políticos de todos os Estados do Brasil para uma importante reunião com o objetivo de reunir forças em apoio à PEC 47/2012, defendida pelo relator Senador Antonio Anastasia (PSDB/MG). A PEC permite que as Assembleias Legislativas possam legislar sobre temas hoje privativos da União, como direito processual, trânsito, transporte, licitação e direito agrário, entre outros.

Segundo ele, os Estados no Brasil estão muito enfraquecidos, mas há resistências à aprovação da PEC. "Setores temem perder poder com a aprovação da PEC, o que é um absurdo", declarou Anastasia.

O presidente da Câmara dos deputados,Eduardo Cunha (PMDB/RJ), também compareceu ao evento. Enfatizou a atual perda de arrecadação dos Estados. "Estamos vivendo grave insolvência e precisamos resolver isto com o pacto federativo", opinou. Segundo ele, a Constituição Estadual é "metade cópia da Federal e metade inconstitucional; há muito pouco conteúdo levando a um vácuo de ocupação. Cada Estado tem uma realidade diferente e tem que poder legislar de forma diferente", concluiu.

Este encontro tem enorme importância por representar a força e a união dos legislativos estaduais em torno do objeto de mudanças no pacto federativo e é por isso que o Deputado Neidson se deslocou ate a capital paulista para essa reunião de dirigentes políticos importantes do País.Este momento é histórico. Essa união precisa ser aproveitada, pois as mudanças necessárias dependem da nossa capacidade de aglutinação

Fonte - Dounia Bouchabki

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.