News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021

JESUÍNO BOABAID DEFENDE DIREITO DE MORADIA AOS MORADORES DO BAIRRO UNIVERSITÁRIO

Aproveitou para parabenizar o Soldado da Polícia Militar pelo seu dia, salientando a importância de seus serviços para a segurança de toda a sociedade.
Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2015 - 16:13

Em seu discurso no plenário da Assembleia Legislativa durante sessão ordinária o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PTdoB) dissertou sobre os problemas enfrentados pelos moradores do Bairro Universitários, que estão com a incerteza do dia de amanhã. Aproveitou para parabenizar o Soldado da Polícia Militar pelo seu dia, salientando a importância de seus serviços para a segurança de toda a sociedade.

Se referindo aos moradores do Bairro Universitário, o parlamentar indagou os demais colegas deputados sobre como irão ficar as famílias que investiram grande quantia em dinheiro para construir suas casas. “O juiz irá ordenar a reintegração de posse e a PM será responsável para cumprir, mas não há efetivo suficiente para que tal medida seja cumprida, pois são cerca de 1.500 famílias que não tem outro lugar para morar” relata.

Boabaid comparou a situação daqueles moradores com a dos que estavam ocupando a área na invasão Dilma Rousseff, quando os populares receberam benefícios para que pudessem sair daquele local. “Os moradores do Universitário não são como os moradores do Dilma Rousseff, que receberam casa, terreno e um auxílio de R$400 reais mensal. Quando as máquinas chegarem ali (Bairro Univesitário) e passarem por cima das casas, os moradores irão ficar na rua” afirma.

O parlamentar disse que o Governo poderia ajudar a resolver o impasse, porém, nada faz. Jesuíno disse que se o Governador Confúcio Moura tem algum problema pessoal com ele, que sente frente a frente e resolva, mas que não prejudique o povo do Universitário. “Nós não podemos aceitar essa situação calados, e eu não vou me calar” desabafa. 

Fonte - Julio Malta

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.