News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

FUNESCOLA ENCERRA MAIS UMA CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES PÚBLICOS

A capacitação aconteceu no auditório do Ministério Público do Trabalho, em dois dias (24 e 25), com a carga horária de 16 horas, nos turnos da manhã das 8h às 12 horas e tarde das 14 às 18 horas.
Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2015 - 14:23

Encerrou na terça-feira, 25 de agosto, o curso de Secretariado Executivo e Assessoria na Administração Pública, oferecido a 50 servidores municipais pela Prefeitura de Porto Velho através da Fundação Escola do Servidor Público (Funescola). A capacitação aconteceu no auditório do Ministério Público do Trabalho, em dois dias (24 e 25), com a carga horária de 16 horas, nos turnos da manhã das 8h às 12 horas e tarde das 14 às 18 horas.

Sueli Botelho Cobucci, é professora e ministra palestras e cursos para administração pública em temas como desenvolvimento de gerentes, liderança e em áreas afins. “Vemos este tipo de profissional da administração pública como o novo gerente. Que na área de atuação deve ter autonomia, iniciativa, pró atividade, organização. É um curso muito mais para desenvolvimento de profissionais, tanto mulheres como homens com uma nova concepção e maior desafio do que havia há um tempo atrás. É um curso interessante porque dá uma nova visão da profissão, dos desafios que oferece pela frente. O que sabemos que é esta é a carreira que tem menos rotatividade tem, quando realmente o profissional encaixa bem com a área que apoio ou com o secretário, coordenador e gerente que assessora é dificilmente substituído, principalmente, se ele estudar”, comenta a palestrante do curso.

A participante, Neucylane da Costa Silva Marques trabalha na secretaria municipal de Projetos Especiais, aprovou da interatividade do curso. “Gostei da didática utilizada, conseguimos aprender o que está sendo passado, e o importante é que ela permite que nós possamos tirar as dúvidas referentes ao trabalho do cotidiano. Percebi que na função que eu desempenho o curso me deu uma renovada do que realizo no dia a dia. E, dentre as ações que realizo, está a redação de documentos como memorandos e ofícios”, disse Neucylane.

Roni Peterson Lira de Castro é assistente administrativo da secretaria municipal de Transportes e Trânsito. “Aprendi técnicas de atendimento, sem o desperdício de tempo. Técnicas de administração do tempo, delegação de poderes e conduta do funcionário na administração pública”, agrega o servidor.

Gestão de Almoxarifado

A Prefeitura oferece também o Curso de Gestão de Almoxarifado para 40 servidores, nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, de 16 horas/aula, a ser realizado no auditório do Ministério Público do Trabalho. De acordo com Francisco Marto, Diretor da Funescola, “isso é o que se chama de formação continuada em serviço. Onde o servidor não se ausenta tanto e também se apropria de informações suficientes para a sua rotina. Todas as vagas foram preenchidas estamos com lista de espera. Como a procura é grande e nosso auditório é pequeno, queremos oferecer aos servidores um maior conforto, por isso algumas capacitações estão acontecendo no auditório do Ministério Público do Trabalho”, afirma.

Lista de Espera

Devido à grande procura pela capacitação Marto orienta que aqueles que já se inscreveram na lista de espera devem se dirigir ao local de palestras no primeiro dia, no horário das 8h até às 9h horas para serem encaixados nas vagas remanescentes (quando servidores não comparecem). “Aqueles que não saíram na listagem deverão nos procurar no local de palestras. Para aqueles que não comparecem o procedimento é notificar a secretaria do servidor e é preciso que o mesmo assuma seus compromissos para melhorar a gestão de uma maneira geral”, acrescenta o Diretor da Funescola.

 

Fonte - comunicação pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.