News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 07 de Março de 2021

MORADORES DE CONJUNTO PARTICIPARÃO DE PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SANITÁRIA E PATRIMONIAL

A Prefeitura de Porto Velho realiza no próximo sábado, 29, no conjunto habitacional Cidade de Todos II, na zona leste da capital, uma palestra com os moradores que foram sorteados para ocupar as unidades habitacionais.
Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2015 - 14:09

A Prefeitura de Porto Velho realiza no próximo sábado, 29, no conjunto habitacional Cidade de Todos II, na zona leste da capital, uma palestra com os moradores que foram sorteados para ocupar as unidades habitacionais. O encontro está programado para iniciar às 8h30min e a palestra abordará o tema educação ambiental, sanitária e patrimonial. São 82 famílias que foram beneficiadas com os imóveis no sorteio realizado em 2013. “Essa ação está dentro dos eixos que compõe o projeto técnico social do empreendimento. A secretaria faz todo um planejamento para esses Projetos habitacionais que está sob sua responsabilidade. Deve ser uma palestra de cerca de três horas a três horas e meia”, explicou a diretora do Departamento de Habitação, da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur).

De acordo com diretora do departamento, a iniciativa visa orientar as famílias sobre ter uma vida mais saudável e sustentável nas unidades habitacionais onde morarão. Neste contexto, a e sanitária e ambiental tem um enfoque estratégico, de maneira que o processo seja pautado no ensino contextualizado.

São abordadas questões como a distribuição, uso e aproveitamento racional dos recursos hídricos, a coleta, tratamento, destino final dos esgotos e a possibilidade de reúso de água, além da coleta, destinação adequada, tratamento, redução do consumo, reutilização e reciclagem de resíduos sólidos domésticos. 

Fonte - comunicação pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.