News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

SEMES REALIZA ENTREGA DE MATÉRIAIS PARA 30 ESCOLINHAS DE FUTEBOL

“Vamos atender as escolinhas de doze localidades entre distritos e vilas, sendo que tem alguns que tem mais de uma escolinha cadastrada. São materiais são de primeira qualidade de marca boa”, disse Rafael.
Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2015 - 11:13

A secretaria municipal de Esporte e Lazer (Semes) realiza durante toda essa semana a entrega de materiais esportivos e de apoio para trinta escolinhas de futebol da cidade e dos distritos que foram cadastradas e passaram pelo programa de capacitação oferecido pela Secretaria.

Na terça-feira, 25 de agosto, foi a vez das escolinhas na Estrada do Areia Branca, do Bairro Jardim Ipanema e do Complexo Jamari, na zona Leste receberem de bolas, redes, bomba de inflar, entre outros produtos. E na próxima semana se inicia uma nova etapa de entrega com coletes, cones, faixas de identificação.

O secretário Rafael Claros conta que a ação faz parte do cronograma da Semes quanto ao atendimento às escolinhas que fizeram a triagem e receberam a capacitação através da própria Secretaria, na ocasião em que trouxe o time do Goiás para trabalhar com as escolinhas de futebol. “Estou feliz que é a primeira entrega e por coincidência é uma entrega feita na zona rural de Porto Velho. Ontem tivemos uma reunião e traçamos a logística para a entrega das trinta escolinhas escolhidas. Estas, são as que fizeram as inscrições no início do ano e que participaram de diversas palestras, realizaram cadastro para que pudéssemos atendê-las. O nosso apoio é com o material não tem remuneração do professor, geralmente os professores das escolinhas já trabalham de forma voluntária”, afirma o secretário da Semes.

Claros explica que até domingo o material será entregue na cidade e nos distritos. “Vamos atender as escolinhas de doze localidades entre distritos e vilas, sendo que tem alguns que tem mais de uma escolinha cadastrada. São materiais são de primeira qualidade de marca boa”, disse Rafael. 

Alexandre Duarte Silva, é administrador e professor voluntário. Ele se desloca da cidade para a área rural para trabalhar com as crianças das linhas em torno da Estrada do Areia Branca. O professor conta que o trabalho desenvolvido é primeiramente de acompanhamento escolar e familiar. “Trabalhamos a questão social. Não é somente chegar aqui trabalhar com a bola tem o acompanhamento familiar e escolar.  Vemos se a criança está se desenvolvendo bem na escola e realizamos o trabalho com a bola, treino técnico, tático e o posicionamento do aluno dentro de campo”, comenta Alexandre.

O trabalho no local é novo, essa é uma escolinha de iniciativa da Associação Cultural Costa e Silva que trouxe para os garotos das linhas da Estrada do Areia Branca o mesmo trabalho já desenvolvido no Costa e Silva. Fleuri Neto, 9 anos, é uma das promessas da Escolinha do Areia Branca. Mal chegou o material e ele já estreou.  “Gostei muito da bola nova vai ser melhor nosso treino”, disse o aluno.

Fonte - assessoria de comunicação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.