News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021

DEPUTADOS COBRAM MAIOR INVESTIMENTO NO ESPORTE

Comissão de Esporte, Turismo e Lazer se reúne para discutir melhorias
Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2015 - 08:20

O deputado Saulo Moreira (PDT), presidente da Comissão de Esporte, Turismo e Lazer, durante reunião realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (25), debateu com os demais membros a importância de buscar melhorias para o incentivo ao esporte em Rondônia.

Segundo ele, não seria por falta de cobrança ao Poder Executivo a falta de apoio voltada ao esporte rondoniense. Saulo Moreira destacou que a comissão apresentará ideias junto à Superintendência da Juventude, Cultura e Lazer (Secel) e ao governo do Estado para que seja feito um levantamento quanto ao atual cenário do esporte local.

O presidente informou que a comissão precisa saber do posicionamento individual das partes competentes e envolvidas com o esporte em Rondônia e disse que o superintendente da Secel, Rodnei Antônio Paes, e demais autoridades do setor serão convidados para uma reunião visando o repasse das informações pertinentes.

O deputado Ezequiel Júnior (PSDC), membro da comissão disse que a Assembleia Legislativa precisa estar atenta à chegada do Orçamento à Casa e providenciar o remanejamento de recurso que o esporte realmente merece, pois segundo ele, “sem dinheiro o secretário não pode fazer nada”.

O deputado Aélcio da TV (PP) destacou a importância da participação das secretarias estaduais para o bom desenvolvimento das ações das comissões envolvendo levantamento de informações e esclarecimento de dúvidas.

Aélcio da TV afirmou que Rondônia é o Estado que menos investe no futebol, o principal esporte brasileiro.

Saulo Moreira anunciou que uma audiência com o governador Confúcio Moura (PMDB) também será marcada para a comissão cobrar um posicionamento do Executivo Estadual objetivando o crescimento e a valorização do esporte em Porto Velho e região.

Fonte - Ale/ro - decom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.