News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021

NAZIF CONTINUA OTIMISTA E NÃO CRÊ EM POPULARIDADE BAIXA

Questionado sobre a reeleição, sorrindo, Nazif disse que não está pensando nisso ainda, mas se sabe que essa é uma das suas prioridades.
Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2015 - 08:08

O volume de críticas diminuiu, mas o prefeito Mauro Nazif terá que correr muito ainda para recuperar o tempo perdido, para que possa sonhar com a reeleição, no ano que vem. Mas se há alguém otimista e considerando que agora as coisas vão ser muito melhores, é o próprio Prefeito de Porto Velho. Em suas participações na mídia, Mauro só fala com otimismo, como se as coisas nunca tenham estado tão bem. Repetiu no sábado, ao participar do programa de TV rondoniense de maior audiência, o Papo de Redação na TV, com os Dinossauros da Comunicação. Mesmo quando pressionado (sobre a questão complexa dos ônibus; das obras inacabadas; da popularidade que estaria em baixa e outros temas polêmicos) Nazif sempre respondeu com calma e segurança. Para ele, as coisas estiveram muito ruins, mas hoje mudaram para muito melhor. Mesmo com muitos protestos, perguntas pesadas, críticas e até ironias dos telespectadores, via fone ou redes sociais, o Prefeito se mostrou absolutamente seguro que está no caminho certo. A tal ponto que contou que está sendo convidado por outras Prefeituras fora do Estado, para dar palestras sobre o sucesso da administração dele.

Questionado sobre a reeleição, sorrindo, Nazif disse que não está pensando nisso ainda, mas se sabe que essa é uma das suas prioridades. Conseguirá reverter uma situação em que teve baixíssima popularidade, até recentemente? O pacote de obras que está realizando neste período, segundo Nazif com mais de 115 obras, certamente reverterá o quadro, segundo seu raciocínio. Realmente há muito trabalho sendo feito. Mas como tudo começou muito tarde, porque ele alega que levou dois anos para reorganizar tudo na Prefeitura, será que Nazif terá tempo para se reabilitar ante o eleitorado? Isso se saberá dentro de alguns meses. Em 2016, tem eleição.

VÍRUS DA RAIVA

Tem gente que não acha perigoso, mas é bom que mude de posição imediatamente. O fato de um morcego com o vírus da raiva ter sido localizado numa área central de Porto Velho é extremamente assustador. O mamífero pode transmitir a doença para cães e gatos, para humanos e para o gado. A coisa é tão grave que a Secretaria de Saúde da Capital já anunciou um programa de vacinação em massa de animais caseiros, para os próximos dias. Não dá para se brincar com esse tipo de coisa. Raiva é terrível, incurável e pode causar também enormes riscos para toda a população...

O QUE “ELES” FIZERAM!!!

A violência nas escolas brasileiras está cada vez pior., Estudantes (ou meliantes?) ao invés de serem punidos por seus atos de barbarismo, são muitas vezes incentivados por seus familiares. Na pequena cidade de Rolante, no interior gaúcho, onde a disciplina escolar sempre foi a tônica, uma professora apanhou de uma aluna de 15 anos e de várias pessoas da família da menina agressora, porque ousou contrariar uma “ordem” da criança. O caso virou notícia nacional, pela violência, bestialidade e pela participação de familiares, ajudando a agredir brutalmente uma jovem professora. É isso que fizeram com o nosso país, trazendo a plena impunidade. Lamentável!

PANO PRÁ MANGA!

O assunto da nova empresa de ônibus que ganhou concorrência para o mercado de Porto Velho, ainda vai dar muito pano para a manga. A Ocimar, que terá que implantar um sistema com mais de 150 ônibus, para um contrato emergencial de seis meses (porque na concorrência definitiva poderá vencer ou não), está enrolada em outras regiões do país, mas para cá, está autorizada, dentro das exigências do edital da Prefeitura. Um dos maiores problemas que a Prefeitura vai enfrentar nessa mudança é que a nova empresa certamente não virá para um preço de passagem (2,60), congelado há cinco anos. E o prefeito Nazif prometeu não autorizar aumento algum...

SAPOS ENTERRADOS

O que está acontecendo (de novo!), com Guajará Mirim? Parece que os problemas da cidade não terminam nunca. Primeiro, é a crise da saúde pública que, mesmo com todas as promessas das chamadas autoridades competentes, continua cada vez pior. Depois, foi a obra da BR 425, que estava andando bem e com um serviço de qualidade e que pararam de novo, porque não há mais dinheiro federal. Agora, novo assunto grave assusta a população: em menos de duas semanas, houve cinco suicídios na cidade, todos de pessoas jovens. Vade retro!

JARU EM CRISE

Jaru também está envolta numa grande crise política. Desde que a prefeita Sônia Cordeiro denunciou que alguns vereadores estavam exigindo propina e isso se tornou público, a guerra foi declarada. Agora foi a vez dos vereadores sentirem o doce gosto da vingança. Por ampla maioria ( 12 votos a três), decidiram pelo afastamento da prefeita e um de seus secretários, por 90 dias. A alegação é que ambos teriam cometido crime, ao modificar TAC assinado com o Ministério Público e aumentado o número de anos em que ônibus do transporte escolar seriam aceitos. A coisa está complicada e não há luz no fim do túnel...

PERGUNTINHA

Caso o sistema de transporte coletivo da Capital tenha uma nova empresa, para quanto subirá o preço das passagens, que estão congelados há cinco anos?

Fonte - NEWSRONDÔNIA

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.