News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

ALIMENTADOS PELA CORRUP플O

O Brasil passa por uma srie de transforma寤es ideolgicas, poltica, econmica, social e democrtica, onde o brasileiro tem cobrado mais a atua豫o de seus representantes, das entidades de classes e da Justia.
Terça-Feira, 25 de Agosto de 2015 - 17:00

O Brasil passa por uma série de transformações ideológicas,  política, econômica, social e democrática, onde o brasileiro tem cobrado mais a atuação de seus representantes, das entidades de classes e da Justiça.

O combate à corrupção tem avançado a passos largos e apesar das leis ainda muito protetivas, pela primeira vez no Brasil se nota que o Poder Judiciário tem agido com mais liberdade e altivez, apesar de poucos julgadores que com seus conhecimentos retrógados não avançaram em dar interpretações mais atuais para as leis e ainda agem com protecionismo.

Os frutos da corrupção sempre deságuam para enriquecer inescrupulosos que acreditam ser o Estado a continuidade de seus patrimônios e ainda para custear campanhas políticas a fim de manterem políticos corruptos no poder.

Com poucas exceções, nossos representantes hoje possuem patrimônios próprios com valores muito incompatíveis com as rendas que auferiram legalmente ao longo de suas vidas públicas.

Grandes volumes de recursos públicos desviados através de atos de corrupção alimentam campanhas políticas que num ciclo vicioso, mantém políticos corruptos no poder.

As campanhas políticas custeadas com recursos desviados dos cofres públicos se desenvolvem geralmente das formas mais ilícitas possíveis já que os Tribunais Regionais Eleitorais ainda fingem que julgam contas de campanhas.

Nos pleitos eleitorais candidatos inescrupulosos com as fontes de recursos mais obscuras possíveis, empreendem campanhas políticas milionárias que, se levado em consideração os subsídios fixos que se eleitos vierem a receber, esses valores se apresentariam irrisoriamente incompatíveis se comparados com os gastos de campanha.

As ostentações em campanhas políticas de candidatos que tem interesses escusos são visíveis e vão desde a realização de grandes eventos e até mesmo a compra de votos, porque a regra é se manterem no poder a qualquer custo.

Desta forma, o eleitor medíocre que vende sua consciência e seu voto, como se ele fosse moeda ou bem de barganha termina por contribuir com o ciclo vicioso da corrupção, elegendo corruptos para dilapidar o patrimônio Público.

Nós brasileiros temos a obrigação de, através de uma lei de iniciativa popular, defender maior rigor na apuração dos crimes eleitorais, bem como punição mais rigorosa tanto para quem compra como para quem vende o voto, porque este hoje praticamente fica como vítima.

Quando conseguirmos criminalizar a venda e compra de votos, talvez assim elejamos com melhor qualidade os nossos representantes.

Fonte - Domingos Borges Silva

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.