News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021

TRT14 IMPLANTA NOVA VERSÃO DO PJE-JT E CAPACITA SERVIDORES

Toda a dinâmica que essa nova versão trouxe visando dar maior celeridade e racionalizar os procedimentos na realização de audiências", ressalta Alessandra.
Terça-Feira, 25 de Agosto de 2015 - 16:33

No período de 19 a 21 de agosto de 2015, servidores das Varas do Trabalho do interior de Rondônia participaram em Porto Velho (RO) da 3ª turma do Curso de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT)  versão 1.6.0 e sua integração ao e-Gestão. Implantado no dia 22 de agosto, a nova funcionalidade de Pauta de Audiências está em pleno funcionamento desde o dia 24 de agosto de 2015 em todas as unidades trabalhistas de Rondônia e Acre.

Realizado pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Ejud), o curso foi ministrado pela servidora Alessandra Felizardo, membro do Comitê Gestor Regional do PJe, com o objetivo de repassar a principal funcionalidade implantada na versão 1.6.0 do PJe-JT que é a pauta de audiências. "Estamos mostrando toda essa nova reformulação na estrutura de designar, redesignar, cancelar audiências e cadastramento de horários de novas salas de audiência. Toda a dinâmica que essa nova versão  trouxe visando dar maior celeridade e racionalizar os procedimentos na realização de audiências", ressalta Alessandra. 

Além da nova funcionalidade da versão 1.6.0, também foram tratados sobre o sistema e-Gestão de estatística "como usar a estatística a seu favor"  e sobre a versão 1.7 que em breve será implantada no Tribunal e que trará vários benefícios, entre eles o upload múltiplo de documentos, que vai beneficiar também os advogados. "A partir dessa nova versão será possível anexar até 200 documentos no mesmo clique, vai contribuir  para o trabalho do advogado e dos servidores que estão sempre anexando documentos no PJe", destaca Alessandra.

Ivone Maria Teixeira Nunes, que atua na Seção de Processos da 2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná, interior de Rondônia, destaca a importância do curso nessa nova alavancagem do tribunal. "O tribunal está na frente com relação a outras justiças, já o PJe é um sistema que só vai caminhar, então nós temos também que caminhar juntos no aprendizado. O curso nos trouxe amplo conhecimento sobre essa funcionalidade da nova versão 1.6.0", afirma Ivone.

O diretor de Secretaria da Vara do Trabalho de Jaru, Patrick Faelbi Alves de Assis, enfatizou que o PJe vem passando por constantes atualizações desde sua implementação em 2012, e a cada dia ele está evoluindo juntamente com o e-Gestão. "O Pje é uma ferramenta que veio para auxiliar cada vez mais o trabalho do servidor garantindo o nosso papel  e a efetividade da justiça com a nossa missão, visão e valores do tribunal. O principal beneficiado vai ser o jurisdicionado que vai ter uma prestação jurisdicional mais célere, mais eficaz", conclui o diretor.

Divulgação do PJe-JT

No TRT da 14ª Região, são utilizados o portal (internet e intranet) e a rádioweb14 para todas as unidades de Rondônia e Acre, com transmissões ao vivo, que foi de fundamental importância na divulgação das atualizações do PJe-JT. Na última quarta-feira (19/8) foram entrevistados os servidores Alessandra Felizardo, Maria José Correia e Alysson Lopes que explanaram  sobre a nova versão do PJe-JT e interagiram com servidores esclarecendo dúvidas em tempo real.

Foi criado o projeto "#PJeSimplesAssim", disponível na intranet do Regional, com o objetivo de tornar acessível e disponíveis as atualizações do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) e sua integração com o sistema e-Gestão.

Fonte - Ascom/TRT14

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.