News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 27 de Fevereiro de 2021

BRIGADISTAS SELECIONADOS PARA COMBATER QUEIMADAS URBANAS VISITAM SEDE DA SEMA

Com isso pretendem minimizar os impactos que as queimadas estão tendo esse ano, pois seus efeitos são notórios.
Terça-Feira, 25 de Agosto de 2015 - 15:30

Os brigadistas selecionados para combater às queimadas urbanas visitaram a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Velho (Sema), o ato ocorreu na sede da instituição. Na oportunidade, houve uma solenidade com a presença do titular desta pasta, Edjales Benício e da Secretaria Municipal de Programas Especiais e Defesa Civil (Sempedec), Vicente Bessa.

Edjales afirmou que o objetivo é a formalização de uma parceria com o Sindicato dos Bombeiros Civis, a fim de ter mais um grupo capacitado no combate às queimadas urbanas e incêndios florestais. Também afirmou que esse convênio vem fortalecer o conjunto formado pela Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Ibama, ICMBio. Com isso pretendem minimizar os impactos que as queimadas estão tendo esse ano, pois seus efeitos são notórios. 

Também lembrou que o município está em estado de emergência ambiental, pois em 2014 houve 164 denúncias de queimadas urbanas e no primeiro semestre de 2015 fechou com mais de 300 ocorrências. “A Prefeitura quer efetivar a contratação dos brigadistas para nos ajudar, seja no trabalho às queimadas urbanas, nas enchentes ou onde a vida humana estiver em risco, por isso estou ansioso para assinar esse convênio” concluiu. 

Apoio

O secretário da Sempre, Vicente salientou que está pronto para apoiar e fazer tudo o que for necessário e de que a Prefeitura está dando esse voto de confiança porque sabe que os bombeiros civis estão preparados para o que der e vier. "É missão mesmo porque isso é uma situação de emergência e crítica. Temos que dar o melhor não só pela gente e sim pela nossa família e cidade, pois é isso que o prefeito Mauro quer" finalizou.

Fonte - assessoria - pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.