Dentro dos próximos 30 dias, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), deve iniciar a instalação de novos semáforos em 16 pontos da cidade. Trata-se da primeira etapa de um projeto de modernização semafórica.
Segundo explicou o secretário Carlos Guttemberg, responsável pela Semtran, os semáforos novos em pórtico e semi pórtico, foram adquiridos por meio de um convênio existente com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO).
Mais resistentes e mais inteligentes, eles proporcionam ainda um aspecto visual mais agradável e por isso irão substituir os equipamentos antigos instalados nas Avenidas José Amador dos Reis, Sete de Setembro, Jatuarana e Calama. "Ele tem uma base de ferro, diferente do convencional, é mais robusto e por isso é ideal para vias de maior fluxo de veículos. O nosso objetivo é fazer a substituição de todos a longo prazo. A Sete de Setembro por exemplo terá todos trocados", disse Guttemberg.
Os semáforos que serão substituídos irão migrar para outros pontos, principalmente escolas, recebendo botoeiras para garantir a travessia segura dos estudantes.
Mais sinalização
A Semtran está trabalhando ainda em projeto para sinalizar o entrocamento da Rua Petrolina com Vila Mariana, no Bairro Mariana. O local não dá giro para veículos maiores, como ônibus e em breve será semaforizado.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.