News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 16 de Janeiro de 2021

PREFEITO DETERMINA ESFORÇO CONCENTRADO PARA REABERTURA DO RESTAURANTE POPULAR

A diretora informou ainda que o processo para aquisição do material usado no restaurante também está em andamento.
Terça-Feira, 25 de Agosto de 2015 - 10:47

A diretora da Assessoria Técnica da secretaria municipal de Assistência Social – Semas, Nadja de Sá Leitão Cruz, informou que a pasta de Assistência Social recebeu determinação do prefeito Mauro Nazif, para reunir esforço concentrado para que a reabertura do Restaurante Popular seja realizada o mais breve possível.

Nadja Leitão Cruz disse que o Restaurante Popular não poderá funcionar no antigo local devido interdição da Defesa Civil, e que o processo do chamamento público para locação de um outro imóvel já está em andamento. “O local para o funcionamento do Restaurante Popular deve obedecer aos critérios determinados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por isso não pode ser qualquer local. Vamos locar um imóvel que seja na área Central  que é  de grande movimentação diária de trabalhadores de baixa renda e também  próxima a locais de grande circulação com transporte público disponível e assim oferecer o serviço ao maior número de trabalhadores possível”, disse a diretora.

A diretora informou ainda que  o processo para aquisição do material usado no restaurante também está em andamento. A aquisição dos materiais se faz necessária uma vez que os do antigo restaurante foram todos perdidos na enchente de 2014 e os funcionários responsáveis por essa perda já estão sendo responsabilizados via processo administrativo. “ Estamos também abrindo o processo para a contratação da empresa que vai gerenciar o Restaurante Popular”, disse Nadja Leitão.

Ela ainda acrescentou que deve-se obedecer todo processo burocrático exigível,  os  trâmites processuais. “Dependemos de datas, dos pareceres da Procuradoria Geral do Município e da Controladoria Geral do Município, enfim, formamos aqui na Semas uma equipe que vai cuidar da reabertura do Restaurante Popular assim como determinou o prefeito Mauro Nazif, e esperamos e acreditamos que em janeiro estaremos reinaugurando o Restaurante Popular”, disse a diretora.

Fonte - assessoria - pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.