News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

ASFALTÃO ESCOLHE SAMBA ENREDO E APRESENTA NOVA RAINHA DE BATERIA

Portanto a programação deste sábado (a partir das 16 h) promete muito e será um rico momento de delírios e devaneios, mas que é possível virar realidade!
Terça-Feira, 25 de Agosto de 2015 - 10:01

Neste próximo sábado dia 29 de agosto, a Tenda do Tigre, localizada na Rua Jacy Paraná entre Brasília e Getúlio Vargas, será palco de mais uma efervescente programação cultural. Lá acontecerá a mais aguardada e acirrada disputa de Samba de Enredo de Porto Velho, o concurso interno da Escola de Samba Asfaltão, visando o carnaval de 2016.

Para este concurso estão inscritas sete parcerias, a saber: Mávilo Melo e Waldison Pinheiro; Fina Batucada (Allan, Danilo e Eduardo); Pastoras (Cristina, Léia, Silvia, Vanilce e Wilma); Tinho Sergio; Makumbinha e Rudnei Prado; Toninho Tavernard e Eduardo Tavernard (pai e filho) e o Trio de Ouro (Bainha, Zé Baixinho e Oscar).

Todas estas parcerias, formadas por esmerados compositores, idealistas e sonhadores, mostrarão que o Tema: “Não sei se é Sonho, Utopia ou Ilusão, Vou Cumprir Minha Missão!!!”, fez brotar belas composições em torno do tema que sugere os maiores e  melhores sentimentos pela Paz e pelo Amor. Assim sendo, a riqueza poético-melódica das composições a serem apresentadas eleva o plano qualitativo da disputa e credencia a agremiação a levar para a avenida, no carnaval de 2016, um samba de enredo dos melhores por aqui visto nos últimos tempos. Portanto a programação deste sábado (a partir das 16 h) promete muito e será um rico momento de delírios e devaneios, mas que é possível virar realidade!

RAINHA SE DESPEDE E TRANSFERE A FAIXA

MEIRE SILVA desfila com a Família Asfaltão desde o ano de 2007, quando a Escola voltou pra avenida com o Enredo Do Lixo ao Luxo, Reciclar pra Preservar a Vida. Começou como Destaque, coordenando sempre o ultimo carro Alegórico onde vinham as “Tigretes” da escola.

Em 2011 com o tema Máscaras, em função de sua performance, empenho e dedicação foi escolhida pela Diretoria para assumir a função de Rainha da Pura Raça, coração da Escola.

Junto a toda a Família Asfaltão, defendeu o tema Açaí, que deu o título de campeã a nossa Escola.

Em 2013, mesmo sem o desfile oficial, com o enredo No País do Futebol, “Crack” Nem Pensar! com a mesma garra e pique de sempre, a Família Asfaltão desfilou no bairro, para a comunidade e lá estava nossa Rainha brilhando junto a Pura Raça,  a nossa Bateria Nota 10.

Em 2014, Meire comunicou a Diretoria que estaria se despedindo da função de Rainha da Bateria, mas estaria a disposição para outra missão nesta Escola que aprendeu a amar.

A diretoria se reuniu, avaliou e por entender ser uma função de integração e entrega mútua, e uma importante função, decidiu que deve assumir esta missão alguém com perfil, mas sobre tudo que abrace, vista a camisa e ame esta Escola.

Então resolveu convidar Isabela Marinho que receberá a faixa, a missão de Rainha e será apresentada na comunidade nesta nova função.

ISABELA MARINHO SERÁ A NOVA RAINHA

Assim como Meire Silva, Isabela está com a Família Asfaltão desde o ano de 2007 como passista. Membro de uma família que tem a dança como um instrumento de inserção social, ela é apaixonada por esta arte. A prova disso, é que começou a fazer apresentações de danças a partir dos 7 anos de idade.

Em 2011, assumiu a missão de 2ª Porta Bandeira, que desempenhou com maestria somando ao importante papel de levar também junto com a 1ª Porta Bandeira o Pavilhão ou Bandeira pra alguns, maior símbolo de uma Escola de Samba. Estava nesta função em 2012, quando conquistamos o título de campeã.

Em 2013, no concurso nacional promovido pelo grupo Ana Hickmann, foi eleita a Garota Zona Leste de Porto Velho. Hoje, fruto de um concurso de beleza promovido pela B&Z, Isabela tem o título de Miss Rondônia.

Assim como confiou nela como passista e Porta Bandeira que cresceu no meio da adversidade, da dança e da cultura popular, a Escola confia e acredita que Isabela também desempenhará muito bem seu papel como Rainha da Pura Raça, Bateria Nota 10 da cidade.

Fonte - Escola de Samba Asfaltão.

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.