News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021

VISITANTES USAM A CRIATIVIDADE PARA FACILITAR O CRIME EM PRESÍDIOS DE RONDÔNIA

O que chamou a atenção dos agentes - que já se depararam com as mais diversas situações - foi a engenharia feita no alimento para que fosse introduzido o aparelho
Terça-Feira, 25 de Agosto de 2015 - 09:16

A criatividade dos facilitadores do tráfico e da criminalidade dentro dos presídios de Rondônia não tem limites. Usam meios quase imagináveis na tentativa de driblar a segurança penitenciária e transportar para as celas itens ilícitos como drogas, celulares e objetos para serem utilizados na ação de fuga.

No último final de semana os agentes penitenciários da Casa de Detenção de Guajará-Mirim frustraram uma tentativa inusitada por parte de uma idosa de 67 anos, que compareceu para visitar o filho recluso na unidade transportando um aparelho celular dentro de um pacote de biscoito da linha cream-cracker água e sal.

O que chamou a atenção dos agentes - que já se depararam com as mais diversas situações - foi a engenharia feita no alimento para que fosse introduzido o aparelho. Os servidores observaram que foi necessário cortar o biscoito um por um, numa mesma proporção, para que juntos no pacote se formasse uma cavidade onde ficou escondido o celular.

BOLA RECHEADA

Outro caso inusitado aconteceu recentemente na Casa de Detenção de Machadinho D'Oeste, quando os agentes penitenciários foram surpreendidos com uma bola de futebol recheada com cinco celulares, chip, carregador e uma trouxinha de cocaína. A bola entraria na unidade para a descontração dos apenados no momento de “banho de sol”, mas a finalidade era outra.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.