News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

EDSON MARTINS VISITA ESCOLA ESPECIAL CENE DE PORTO VELHO

O deputado Edson Martins ouviu atentamente as demandas apresentadas pelos educadores e pais de crianças e adolescentes especiais
Terça-Feira, 25 de Agosto de 2015 - 08:45

O investimento da educação básica é uma das bandeiras de atuação do Deputado Estadual Edson Martins (PMDB). Preocupado em buscar melhorias para esse setor essencial para a população em geral, principalmente para alunos especiais, o parlamentar participou de um encontro com pais, alunos e educadores da Escola Estadual de Educação Especial Abimael Machado, em Porto Velho. A reunião foi promovida e organizada por lideranças da APACENE - Associação de Pais e alunos do CENE.

Durante o encontro o deputado Edson Martins, que também ocupa da 1ª Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, ouviu atentamente as opiniões e pedidos dos pais dos alunos especiais atendidos pela escola conhecida como Cene. A escola atende estudantes que necessitam de educação especial voltada para aprendizagem pedagógica, bem como para a defesa dos valores éticos e sociais para a formação do cidadão.

Professores, pais de alunos e ex-alunos da escola explicaram ao parlamentar que atualmente, o "Cene" oferece ensino para os estudantes até o 5º ano, havendo a necessidade de prolongar esse período com a implantação das outras séries do ensino médio.

O deputado Edson Martins ouviu atentamente as demandas apresentadas pelos educadores e pais de crianças e adolescentes especiais e se comprometeu a buscar junto a Secretaria Estadual de Educação melhorias para a qualidade de ensino do Cene.

No final do encontro, a diretoria da Apacene agradeceu ao deputado pela emenda parlamentar individual que ele colocou para a inclusão digital dos estudantes.  “O deputado Edson Martins tem abraçado nossa causa e tem sido um grande parceiro da nossa escola”, comentaram os professores.

A Estadual de Educação Especial Abimael Machado possui o credenciamento de entidade de Utilidade Pública, título aprovado na Assembleia Legislativa de Rondônia graças a iniciativa do deputado Edson Martins.

Autoridades, pais de alunos, educadores e lideranças participaram do encontro, entre elas Ivani Gabriela, Presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RO; os advogados Humberto e Robson; Maria da Penha Vidal Almeida Diretora Executiva da Apacene; Eliana Castro e Laura Cristina Coordenadora de Ensino da Seduc. 

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.