News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 03 de Março de 2021

CANTOR SERTANEJO GIAN CAI NA BLITZ DA LEI SECA EM RONDÔNIA

A fiscalização da Lei Seca em que o artista passou estava autuando em Nova Brasilândia. Segundo o Diretor Técnico de Operações do Detran, Hugo Correa, a operação atua de forma igualitária dando a mesma importância a todos os condutores
Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2015 - 12:24

O cantor Gian que fazia dupla com o irmão Giovani passou pela blitz da Lei Seca quando seguia de Rolim de Moura para show na festa agropecuária, no distrito de Santana de Guaporé. O artista conduzia o veículo, foi prestativo e passou por todos os procedimentos. Fez o teste do bafômetro com resultado 0,00%, apresentou os documentos e habilitação e foi liberado por não apresentar restrição. Mas antes de seguir para o show, Gian fez fotos e distribuiu autógrafos para diversas pessoas que estavam no local e o reconheceram.

A fiscalização da Lei Seca em que o artista passou estava autuando em Nova Brasilândia. Segundo o Diretor Técnico de Operações do Detran, Hugo Correa, a operação atua de forma igualitária dando a mesma importância a todos os condutores, independente da condição social do cidadão. Em todo estado, as equipes do Detran em parcerias com a Polícia Militar realiza regularmente as ações fiscalizadoras.

Além de coibir o condutor que se encontra fora de condições de dirigir, a Lei Seca também inibe outras ações criminosas, a exemplo, a recuperação de veículos roubados e o trânsito de frota fora de condições de segurança. O condutor alcoolizado tem a habilitação apreendida, responde a processos administrativo e criminal, podendo ainda ser preso.

Outro resultado reconhecido da Lei Seca é a redução de entradas de acidentados nas unidades de urgência e emergência em dias de fiscalização.

Fonte - DETRAN/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.