News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 06 de Março de 2021

PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO MP/RO TOMA POSSE COMO VICE- PRESIDENTE DO CNPG PARA REGIÃO NORTE

O ex-presidente do Conselho Eduardo de Lima Veiga, que deixava o cargo, foi homenageado por Lauro Nogueira e Norma Cavalcanti.
Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2015 - 11:04

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, tomou posse na sexta-feira, 21 de agosto, como vice-presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), para o anuênio 2015/2016, em solenidade na sede do Ministério Público de Goiás.

A nova diretoria do CNPG tem como presidente o Procurador-Geral de Goiás, Lauro Machado Nogueira. Foram empossados também os vice-presidentes para a Região Nordeste, Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá (MP/AL); Região Sudeste, Márcio Fernando Elias Rosa (MP/SP); Região Centro-Oeste, Humberto de Matos Brittes (MP/MS); Região Sul, Sandro José Neis (MP/SC); e do Ministério Público da União, Leonardo Roscoe Bessa (MP/DFT).

Após a abertura oficial da sessão solene de posse da nova diretoria, a secretária executiva do CNPG, Promotora Roberta Pondé Amorim de Almeida, leu o termo de posse, seguido da assinatura dos empossados. O ex-presidente do Conselho Eduardo de Lima Veiga, que deixava o cargo, foi homenageado por Lauro Nogueira e Norma Cavalcanti. Os três fizeram então uso da palavra e, em comum, suas falas enalteceram a coesão do Ministério Público brasileiro e sua independência de atuação, principalmente no combate à corrupção.

Diversas autoridades e membros do Ministério Público brasileiro prestigiaram a posse da nova diretoria do CNPG. Compuseram a mesa do evento o governador de Goiás, Marconi Perillo; o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás Hélio de Souza; a presidente em exercício do STJ, Laurita Vaz; o corregedor-nacional do Conselho Nacional do Ministério Público, Cláudio Portela; o corregedor-geral do Ministério Público de Goiás, Abraão Júnior Miranda Coelho; o corregedor-geral da Justiça de Goiás, Gilberto Marques Filho; a senadora Lúcia Vânia; o vice-governador de Goiás, José Eliton de Figuerêdo; a presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Norma Cavalcanti; o presidente da Associação Goiana do Ministério Público, Benedito Torres Neto; o procurador-chefe da Procuradoria da República em Goiás, Alexandre Moreira Tavares, e o deputado federal Delegado Waldir.

Fonte - assessoria de comunicação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.