News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

PREFEITURA DE PORTO VELHO CAPACITA SERVIDORES PARA MANEJO CLINICO EM ALEITAMENTO MATERNO

As capacitações aconteceram no Espaço Mulher, nos dias 03 e 04, 06 e 07, 17 e 18 e 20 e 21 de agosto.
Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2015 - 10:46

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Maternidade Municipal Mãe Esperança, capacitou a quarta turma de servidores da área de Assistência em ‘Manejo clínico em aleitamento Materno’. Hoje, a Mãe Esperança tem cerca de 320 servidores, dos quais aproximadamente 250 trabalham na área em que acontece a capacitação. 

A quarta turma totaliza a capacitação de 80% da equipe de trabalho da assistência: enfermeiros técnicos, psicólogos, nutricionistas e médicos que trabalham na maternidade. São vários colaboradores entre pediatras, fonoaudiólogos, enfermeiros e nutricionistas. Para esta quarta turma foi convidada a doutora Lúcia Maiorquin, que é pediatra da maternidade.  “Tivemos uma quantidade enorme de servidores entrando na maternidade. Então, estamos fazendo para os novos e adequando a carga horária para os mais antigos. Fazemos parte da iniciativa “Hospital Amigos da Criança” e uma das ações é a de promover aos funcionários pelo menos uma vez por ano a capacitação”, explica Rejane Nogueira, coordenadora do evento.

As capacitações aconteceram no Espaço Mulher, nos dias 03 e 04, 06 e 07, 17 e 18 e 20 e 21 de agosto. A maternidade municipal oferece às gestantes o acompanhamento pré-natal, exames clínicos e laboratoriais durante a gravidez e um parto com toda a assistência necessária, com atendimentos psicológicos pré e pós-parto. Também trabalha com ações ligadas ao planejamento familiar com a realização de laqueaduras e   vasectomias. 

História

Inaugurada em 6 de julho de 2006, a Maternidade Municipal Mãe Esperança é o único hospital do estado voltado para a saúde da mulher e com Sistema de Parto Humanizado desde a sua implantação. Hoje, são dezenas de profissionais entre médicos obstetras, neonatologistas, anestesistas, urologista, radiologistas, enfermeiros, assistente social, psicólogas, bioquímicos, farmacêuticos, nutricionista, técnicos de enfermagem, de laboratório, assistentes administrativos, auxiliar de farmácia e motoristas.  

Fonte - assessoria - pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.