News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021

SESC DRAMATURGIA REALIZA OFICINA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA NO PALÁCIO DAS ARTES

O Sesc Dramaturgia trata-se de um dos projetos da Instituição voltado para formação de futuros profissionais.
Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2015 - 09:21

O Sesc Dramaturgia pela primeira vez desenvolve uma oficina voltada para a dança contemporânea em Rondônia. O projeto que antes trabalhava a divulgação de textos dramaturgos nacionais e internacionais, agora ganhou uma nova roupagem, contemplando a leitura, escrita, corpo e movimento. No período de 24 a 28 de agosto, na sala de ensaio do Palácio das Artes, localizado na av. Presidente Dutra ao lado do Sesc, o Sistema Fecomércio através do Sesc realizará a oficina “Dramaturgia em Dança”, que será ministrada pela coreografa Flavia Meireles.

A oficina Dramaturgia em Dança tem por objetivo sensibilizar e experimentar o que pode ser a dramaturgia na criação em dança contemporânea. Abordando tópicos referentes ao entendimento desse termo na dança, suas funções e campos de experimentação, por meio de exemplos em trabalhos de dança contemporânea recente. Com abordagem ainda de diferentes contextos de produção brasileira e internacional.

A oficina acontecerá em dois momentos: na primeira etapa será trabalha o processo teórico abordando bibliografias que envolvem a temática. No segundo momento serão realizados exercícios e dinâmicas em grupo e individuas, a fim de trabalhar a sensibilidade de cada participante. Serão também exibidos vídeos que estimula improvisação e composição de pequenos esboços de coreografias, cenas ou danças, focando no olhar dramatúrgico. “Cada aula será estruturada por apresentação conceitual, discussão de trabalhos recentes em vídeo ou ao vivo, e experimentos práticos com os alunos de forma a fazer emergir uma possibilidade de dramaturgia a partir da experiência dos participantes”. Explica Flavia Meireles, ministrante.

Flavia Meireles é coreógrafa e pesquisadora, mestre em Artes Visuais pela EBA/UFRJ e licenciada em Dança pela Faculdade Angel Vianna. Atua como professora substituta do Departamento de Arte Corporal (UFRJ) e como professora do curso Técnico em Dança da Escola Angel Vianna desde 2005. Alguns de seus trabalhos são: Ocupa árvore (2014), Trabalho para comer (2012) e Sem nome todos os usos (2010). 

O Sesc Dramaturgia trata-se de um dos projetos da Instituição voltado para formação de futuros profissionais. “Trabalhamos as ações culturais em duas vertentes: a primeira voltada para apresentações artísticas e a segunda, o desenvolvimento artístico e cultural, isto é, contribuindo para a formação de profissionais desenvolvendo de forma gratuita, oficinas, palestras, workshop e mesa redonda. Nosso objetivo é somar e sempre estar colaborando para o aprendizado”, explica Raniery Araujo Coelho, Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE. 

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.