News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

XEQUE-MATE: PC DESBARATA ORGANIZA플O CRIMINOSA

Foram cumpridos cerca de 18 mandados de priso dos integrantes da ORCRIM, bem como, 03 mandados de busca e apreenso, alm de condu寤es para prestar esclarecimentos, nas cidades de Ouro Preto do Oeste e Ariquemes.
Sabado, 22 de Agosto de 2015 - 16:07

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste deflagrou nesta manhã a operação “XEQUE-MATE”, visando desbaratar Organização Criminosa que estava praticando roubos em Ouro Preto do Oeste e região.

Foram cumpridos cerca de 18 mandados de prisão dos integrantes da ORCRIM, bem como, 03 mandados de busca e apreensão, além de conduções para prestar esclarecimentos, nas cidades de Ouro Preto do Oeste e Ariquemes.

Durante as buscas fora recuperada boa parte das mercadorias subtraídas da Van “Carmem Steffens”, o que resultou na prisão de um indivíduo em flagrante pelo crime de receptação. Também foram recuperados mais dois relógios e celulares de vítimas da “Ótica Visocenter”, esses em poder de um dos suspeitos de praticar o roubo naquele estabelecimento comercial.

A operação é a fase final das investigações dos roubos ocorridos nos meses de julho e agosto em Ouro Preto do Oeste, eventos que trouxeram sensação de medo e impunidade à comunidade local. Com as prisões, a previsão das autoridades policiais é que se concluirão 16 inquéritos policiais.

A fase de conclusão teve início na quinta-feira, quando foi apreendido cerca de 4 kg (quatro quilos) de droga (maconha), pertencente aos integrantes dessa quadrilha, os quais foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, bem como, foram cumpridos dois mandados de prisão.

Boa parte dos investigados já estavam recolhidos, restando apenas os articuladores da quadrilha que ainda estavam em liberdade. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva em desfavor dos seguintes integrantes da quadrilha:

  • Richards Santagnello Castilho
  • Valdeir de Souza, vulgo “DEI”
  • Luciana de Oliveira Soares
  • Rodrigo Modeno Ribeiro, vulgo “Gibi”
  • Marcelo da Silva Rodrigues, vulgo “Costela”,
  • Nauli Silva de Souza
  • Valdeir Rodrigues dos Santos

A operação foi coordenada pelos Delegados Roberto dos Santos, Icaro Alex e Julio Cesar, e contou com a participação de 15 policiais civis, entre agentes, escrivães e datiloscopistas. Os Delegados responsáveis pelas investigações informaram que as investigações continuam nos próximos dias, especialmente visando à identificação e captura dos demais integrantes da organização bem como dos receptadores da res furtiva não localizada.

O nome da operação faz alusão ao constante “jogo” entre a polícia e a bandidagem, cujo resultado nunca será diferente,  a polícia anuncia o XEQUE-MATE.

 

 

Fonte - ascom/pc

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.