News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA REÚNE E DELIBERA

Os trabalhos foram abertos pelo vice-presidente do CEC Jovino Lobaz que disse da importância da reunião.
Sabado, 22 de Agosto de 2015 - 10:24

Com a presença da maioria dos Conselheiros representantes das setoriais registradas no Sistema Estadual de Cultura, aconteceu na última quinta feira 20, a 3 ª reunião do Conselho Estadual de Cultura.

Os trabalhos foram abertos pelo vice-presidente do CEC Jovino Lobaz que disse da importância da reunião. “Depois de meio ano sem nos reunirmos, acho que teve alguma produção, algum andamento, porém, a gente precisa andar mais um pouquinho. Meu olhar não é o olhar do governo, como vice-presidente do Conselho e presidente da mesa, vejo que os produtores culturais, as setoriais da cultura, precisam contar com mais apoio do governo. É isso” lembrou Jovino.

Como coordenador do Sistema Estadual de Cultura Chicão Santos informou os presentes de como andam as reivindicações propostas na segunda reunião: “É muito importante essa construção de políticas públicas de estado que estamos fazendo há quatro anos e a cada nova demanda estamos consolidando o SEC, possibilitando a criação de marcos regulatórios, leis que vão dar essa garantia para o futuro”. disse Chicão Santos.

Na seção de informes, os conselheiros tomaram conhecimento de que foi realizada a Consolidação do Sistema Estadual de Cultura/PPA e que foi aprovado e será realizado em Ji Paraná, o Encontro Estadual das Artes e o Fórum de Patrimônio. Foi encaminhada à Assembléia a minuta da Lei que altera a Lei do Sistema Estadual de Cultura e o Fundo de Desenvolvimento da Cultura – FEDEC.

O Gerente de Cultura da Sejucel Fabiano Barros juntamente com a técnica Ednair responderam aos questionamentos e dúvidas dos conselheiros, sobre vários assuntos pertinentes as setoriais, enquanto o superintende Rodnei Paes se encarregou de fechar a reunião com a seguinte declaração:

Fonte - Zé Katraca

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.