O custo oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 aumentou em 70 milhões de reais e alcançou a marca de 38,67 bilhões de reais, de acordo com a atualização da Matriz de Responsabilidade divulgada nesta sexta-feira pela Autoridade Pública Olímpica (APO). O aumento se refere exclusivamente à execução de instalações olímpicas, que já chegaram à cifra de 6,67 bilhões de reais - os 70 milhões de reais equivalem a um aumento de apenas 0,0018% em relação ao total. O valor final ainda não está fechado porque ele se refere a 44 projetos de um total de 46.
Segundo a APO, 11 desses projetos já estão concluídos, e todos os demais estão com o cronograma em dia. Em relação à segunda atualização da matriz, o número de ações previstas caiu de 56 para 46. "Não houve uma diminuição. Na verdade nós fizemos um aperfeiçoamento", disse o presidente em exercício da APO, Marcelo Pedroso. "A matriz é um instrumento dinâmico. Nós entendemos que há um conjunto de projetos que têm a mesma natureza, são projetos de energia elétrica que nós aglutinamos, e fizemos o mesmo em relação a instalações complementares."
Além da matriz, o orçamento dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 prevê outros 7,4 bilhões de reais em gastos com o Comitê Rio-2016 e 24,6 bilhões de reais em obras consideradas de legado. Assim, o montante alcança a marca oficial de 38,67 bilhões de reais. A próxima atualização da Matriz de Responsabilidade será divulgada em janeiro do ano que vem.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.