News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 27 de Fevereiro de 2021

VICE-GOVERNADOR RECEPCIONA MINISTRO EDUARDO BRAGA EM PORTO VELHO

Daniel Pereira, que destacou o fato de que Rondônia oferece soluções para o Brasil no setor energético, após uma fase em que este era o principal problema regional.
Sexta-Feira, 21 de Agosto de 2015 - 14:12

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, fez visita técnica às usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, no rio Madeira, nesta sexta-feira (21). Ele foi recepcionado na Base Aérea de Porto Velho pelo vice-governador, Daniel Pereira, que destacou o fato de que Rondônia oferece soluções para o Brasil no setor energético, após uma fase em que este era o principal problema regional.

Segundo Daniel Pereira, a vinda de um ministro é sempre um acontecimento positivo, sobretudo, porque a questão energética é um tema atual da agenda do País e da região Norte que se tornou um pólo exportador desse produto. “Espero que a visita seja plena de êxito e traga os efeitos necessários para o estado”, acrescentou.

Conforme a assessoria do ministro, durante a visita os consórcios construtores iriam apresentar os aspectos técnicos das construções e exibir equipamentos, além de vídeos institucionais.

As hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio produzirão, quando estiverem em plena operação, cerca de 6,9 mil megawatts.

Juntas, as hidrelétricas envolvem cerca de R$ 35 bilhões em investimentos. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Federal.

Fonte - decom/gov-ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.