News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 07 de Março de 2021

SEMUSA INICIA AVALIA플O EM ESTUDANTES DA ESCOLA SEMENTE DO ARA프

A campanha iniciou pela escola municipal Semente do Ara詣, localizada no bairro So Sebastio I.
Sexta-Feira, 21 de Agosto de 2015 - 14:08

Com apenas um comprimido ao ano você fica livre de verminoses. A informação foi reforçada pela Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) em sua campanha lançada esta semana para combater verminoses e diagnosticar potenciais casos de hanseníase. A campanha iniciou pela escola municipal Semente do Araçá, localizada no bairro São Sebastião I.

A campanha visa a prevenção e o tratamento contra verminose e hanseníase. Serão atendidas crianças a partir dos 5 anos de idade, o projeto se estenderá durante todo o dia e agora pela manhã já foram atendidas 45 alunos. De acordo com Macário Júnior, clínico geral, o procedimento é simples. “Antes de tudo orientamos os pais para olharem o corpo da criança em casa, verificar algum possível surgimento de macha ou até mesmo uma lesão no corpo. Depois eles preenchem a ficha de autorização de atendimento, e quando a criança apresenta essa ficha assinada, realizamos o atendimento, e finalizamos medicando as crianças com apenas um comprimido para combater os vermes”, explicou o médico. “Esse programa é feito anualmente em todas as escolas. A evolução da doença Hanseníase demora quase nove anos depois do contato, raramente ela aparece em crianças, mas precisamos fazer esse acompanhamento de prevenção para orientar e alerta os pais para que não haja um diagnostico tardio”, informou Edilene Santos Torres, diretora dos posto de saúde São Sebastião.

Edilene ainda enfatiza que a prevenção e saúde também são matérias da escola, devemos ficar alerta não somente contra essas doenças, mas muitas outras que costumeiramente atingem as crianças.

Sintomas

Hanseníase: manchas ou placa esbranquiçado, avermelhadas ou amarronzadas, caroço e áreas do corpo com diminuição ou perda de sensibilidade. Verminoses: dores abdominais, diarreia, anemia, perda de peso, palidez, excessiva, barriga grande e sangramentos intestinais.

Fonte - comunica豫o pmpv

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.