News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021

UNIR E SEDUC PROMOVEM EVENTO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA

O Estado de Rondônia será o primeiro Estado a dialogar sobre a temática a partir da articulação/diálogo entre a Universidade e os saberes docentes.
Sexta-Feira, 21 de Agosto de 2015 - 09:56

O Departamento de Educação da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc/RO), promoverão, no próximo dia 24 de agosto, o encontro A Estética da Sensibilidade Como Contribuição Teórica na Formação do Professor da Educação Básica. O evento será no auditório da Escola Major Guapindaia, em Porto Velho.

O encontro será de formação continuada para professores e gestores da rede estadual e extensão para professores da Unir, tendo como base a responsabilidade compartilhada entre todos os envolvidos em prol dos benefícios da Educação Básica.

“É importante ressaltar que após vinte anos de implantação da LDB, o currículo da Educação Básica – também em face dos resultados e perspectivas sinalizadas pelas avaliações institucionais que se fortaleceram nos final dos anos de 1990 – será ajustado para atender a uma equalização das expectativas de aprendizagem sem  desconsiderar os sotaques e sabores próprios de cada região”, explicou a coordenadora geral do Grupo de Organização do Referencial Curricular de Porto Velho e docente da Unir, professora doutora Rosangela Aparecida Hilário.

A professora informou que, no tocante a universalização de ensino básico, a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação vai investir na ampliação da qualidade a partir dos conteúdos curriculares que possam desenvolver e fortalecer a identidade cidadã em sua plenitude.

O Estado de Rondônia será o primeiro Estado a dialogar sobre a temática a partir da articulação/diálogo entre a Universidade e os saberes docentes.

Fonte - assessoria - ascom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.