News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021

VEJA 4 DICAS SIMPLES QUE ECONOMIZAM MUITA ÁGUA

stima-se que cada brasileiro gasta, por dia, 200 litros de água. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), consumir mais de 120 litros de água por dia é desperdício do recurso natural e de dinheiro.
Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2015 - 17:27

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que cada pessoa precisa de 3,3 m³ de água por mês, aproximadamente 110 litros por dia, para conseguir realizar todas as atividades de higiene e consumo.

Estima-se que cada brasileiro gasta, por dia, 200 litros de água. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), consumir mais de 120 litros de água por dia é desperdício do recurso natural e de dinheiro.

Veja maneiras de evitar o consumo excessivo de água sem deixar de fazer suas atividades diárias!

1.   Lavar roupas

Utilize modelos de máquinas de lavar eficientes, com funções que ajudam na economia de água e com boa capacidade para lavar uma grande quantidade de roupa. Ao juntar muitas peças, você consegue ligar menos vezes o eletrodoméstico – o ideal é utilizá-lo três vezes por semana, no máximo.

Reaproveite a água das lavagens para limpar o quintal, calçadas e até o carro. Além da economia do recurso natural, você usa menos produtos, pois a água já tem sabão em pó.

2.   Lavar louças

Para uma economia considerável, basta limpar os restos de comida dos pratos, panelas e recipientes com esponja e sabão. Depois de realizar este procedimento em todos os utensílios, ligue a torneira para molhá-los.

O ideal é ensaboar tudo e só abrir a torneira novamente para enxaguar todos os objetos. A torneira meio aberta por 15 minutos gasta 117 litros de água, enquanto este procedimento pode reduzir o consumo para 20 litros.

3.   Vaso sanitário

A descarga consome muita água. Se o tempo de acionamento foi de 6 segundos, ela gasta de 10 a 14 litros, por isso, use-a apenas quando for necessário.

Além disso, não jogue bitucas de cigarro e papéis no vaso sanitário. Tais dejetos devem ser descartados no lixo, pois a privada pode entupir e há chances de eles voltarem para a sua casa.

4.   Higiene pessoal

Evite longos banhos. Uma ducha ligada por 15 minutos e com o registro meio aberto pode consumir até 135 litros de água.

A dica é fechar o registro enquanto você se ensaboa. Dessa maneira, o tempo do banho é reduzido para 5 minutos e o gasto com a água se torna menor, de 45 para 15 litros.

Ao escovar os dentes, o procedimento sugerido é basicamente o mesmo, já que a torneira meio aberta por 5 minutos gasta 12 litros de água. Se abri-la apenas para bochechar, o consumo diminui em cerca de 11,5 litros.

Fonte - Aileen Rosik

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.