News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021

ALÔJAH LUAU: EVENTO REÚNE JOVENS DE DIVERSAS DENOMINAÇÕES

Levar alimento espiritual e proporcionar experiências sensitivas que excedem os limites das paredes dos templos foi o objetivo do evento
Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2015 - 15:50

Promovido pela Aliança Imagens e Produções em parceria com a Base Missionário Pingo D’Água o primeiro AlôJah Luau Gospel realizado no ultimo sábado (15), no Sítio Paraíso em Porto Velho contou com a participação de diversos ministérios evangélicos da capital e interior.

Uma noite memorável de Adoração e Louvor que, para além de confraternização entre irmãos de diferentes denominações, marcou a efetiva participação e trabalho de ministérios undergrounds junto ao publico jovem. “Nós não estamos aqui apenas porque é legal, porque é bom confraternizar com os irmãos. Estamos aqui para levar a palavra de Deus a todas as Nações e isso inclui a todas as tribos”, afirmou o Pastor Aldo, do Motoclube Zadoque de Ariquemes, um dos pregadores da noite.

Com decoração temática, o espaço foi ornamentado com motivos rústicos, sendo utilizado bambo, palets e caixas de frutas para a ambientação do local. Cores variadas e arranjos artesanais também trouxeram um requinte ao ambiente sem fugir da proposta original de criar um espaço lúdico que permitisse essa ideia de saída da cidade, do espaço urbano para um lugar preparado especialmente para receber os convidados.

Projeto

“Desde a concepção do piloto de fazer o luau e pegar as cenas eu já gostei de cara da ideia porque é uma forma que nós gostamos de evangelizar e foi um desafio por ser em um local afastado, uma chácara, de montar tudo e não alugar nem trazer nada de convencional. Toda a igreja Pingo D’Água abraçou a ideia de fazer um trabalho conjunto com a produção do Programa Interligados e foi prazeroso compartilhar, montar a decoração a ideia das cenas, das bandas e a forma de mostrar foi bem interessante.

É uma forma que nós gostamos muito de evangelizar, uma maneira inteligente e ativa, e repercutiu, pois as pessoas que vieram e estavam afastadas do caminho do Senhor escutaram a palavra do Pastor Aldo que veio de Ariquemes, uma palavra bem focada, do plano do Senhor para o que eles necessitavam no momento. Eu achei um começo, o principio de algo que realmente estava uma lacuna em Porto Velho na Mídia Cristã e principalmente voltada pra juventude. Esse contexto mais underground, mais rua, mais de missões urbanas, de mais interligados com que anda acontecendo porque as vezes a gente quer evangelizar e trazer as missões urbanas mais quer contexto totalmente fincado de igreja e acabamos sendo não tão eficientes e quando pensamos em agir de uma forma nova desafiadora, porque sai do nosso contexto e como Cristão é muito maneiro, é uma experiência surreal e sobrenatural. E assim que precisar para novos projetos, novas ideias, novas formas e novos desafios estamos ai porque temos o Espírito Santo e ele nos molda pra isso, afirma o Pastor Lauriano, da Base Missionária Pingo D’ Água

Celebração

As apresentações dos ministérios convidados tiveram inicio as 18hs30 e abrilhantaram ainda mais o evento. A primeira a se apresentar foi a Banda de Louvor da Base Missionária Pingo D’Água, seguida da banda 100/1 (Cem por Um) formada pelos irmãos Naldo e Nei da Muteshow, acompanhados na percussão de Herculano Nascimento.

“Esse foi o primeiro luau que eu fui que teve cara de luau mesmo, sempre que eu ia em algum evento assim eram os mesmos hinos, os mesmos louvores. E esse não, teve toda a simplicidade, os instrumentos, o clima, a iluminação e isso foi um diferencial”, relata Barbara Evelin, que também prestigiou o evento.

Para ela a variedade das bandas como a da cantora Gabi (Barros) que traz uma pegada mais autoral e regional, a Isaias 41 que já canta algo mais voltada para o pop, também a participação da 100/1, que é uma coisa mais evangélica, voltada pra igreja tradicional, mas que foi adaptada para o ritmo do evento, mostrando a versatilidade do trio e por fim contou ainda com o Ministério Evangelista Soul que é um som mais dançante, meio samba rock.  Tudo isso sem perder a essência Cristã, o que é mais importante em seu ponto de vista.

Pirofagia

Após a apresentação da segunda banda foi realizado logo a pregação pelo Pastor Aldo Zadoque. Com o Tema Colossenses 2: 8 e 2 Timóteo 4:2.

Um dos maiores desafio encontrados pela organização foi como levar energia para o local  para poder ligar os instrumentos. “Mesmo a energia variando um pouco som não ficou ruim. Uma mesa de 12 canais, duas caixas, uma pra voz e outra pra violão e um cubo para baixo foram suficiente para fazer a festa. O resto foi só acessório como microfones extras e cajón”, explica o musico Italo Rodrigues.

No intervalo da terceira banda um show de pirofagia de Herculano Nascimento esquentou o clima para a entrada do Ministério Evangelista Soul, que encerrou as apresentações das bandas elencadas. Para Evangelista, o luau foi uma experiência marcante.

Por fim foi aberto o palco para que quem quisesse demonstrar seus dotes artísticos e uma mesa de frutas esteve a disposição dos convidados para refrescar o calor típico do clima amazônico.

Interligados em Cristo

Com a proposta de criar um novo conceito de programa cristão para televisão, o programa Portovelhense “Interligados”, tem como objetivo mostrar as novas técnicas e produções audiovisuais no segmento religioso.

Com o avanço do mundo, o cristão precisa entender como trilhar nos caminhos de Deus sem se contaminar com as coisas erradas que o mundo oferece. E é dessa forma que o “Interligados” pretende atuar, esclarecendo duvidas e contribuindo da melhor forma possível para a caminhada dos irmãos em Cristo Jesus.

Fonte - Romeu Noé

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.