News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

CANAIS DA ZONA LESTE RECEBEM EQUIPE DE LIMPEZA E DESOBSTRU플O

Na nossa cidade existem vrios canais que necessitam ser recuperados para que no tragam maiores problemas
Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2015 - 10:25

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob) está realizando paralelo às obras de drenagem e pavimentação, a limpeza de diversos canais da zona leste. Na quarta-feira, 19, as equipes trabalhavam o trecho do canal do bairro lagoinha e do Conjunto Jamari. A previsão é que nas próximas semanas os serviços estejam concluídos nestes locais. “Este é um tipo de serviço que realizamos periodicamente. Principalmente na época do inverno, para prevenir a alagação. Infelizmente ainda existe muita gente inconsequente que joga tudo que é tipo de entulho nos canais. Chegamos a retirar toneladas de lixo todos os anos dos canais da cidade. São carcaças de geladeira, fogões, colchões, camas, ventiladores, até peças de veículos. Isso resulta no entupimento das galerias e respectivamente nas alagações”,disse o coordenador de Vias Urbanas Arnaldo Fortes.

Bonfim da Silva chefe da divisão de Drenagem afirmou que a preocupação da Semob com relação aos canais é muito grande. “Estamos buscando a recuperação e a limpeza desses canais através da construção de alas e a colocação de manilhas duplas, para que a água corra sem que haja os obstáculos como lixo, animais mortos e outros objetos que possam impedir o funcionamento deles”, destacou.

Ele afirma ainda que o trabalho deve ser feito rotineiro. “Na nossa cidade existem vários canais que necessitam ser recuperados para que não tragam maiores problemas e estamos monitorando e realizando a limpeza deles com maior frequência agora que a Semob está melhor equipada”, finalizou Bonfim.

Fonte - assessoria - pmpv

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.