News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021

MERCADO REPROVA AUXÍLIO À INDUSTRIA E BOLSA FECHA NO MENOR NÍVEL DESDE MARÇO DE 2014

O cenário político seguiu influenciando as ações domésticas
Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2015 - 09:06

O governo nem mesmo esperou que os ânimos das ruas se aplacassem e, na visão do mercado, já meteu os pés pelas mãos ao anunciar que usará os bancos públicos para subsidiar crédito ao setor automotivo, retomando uma política que vigorou na gestão anterior e não deu muito certo. A notícia foi indigesta no olhar dos investidores e a reação foi de queda generalizada entre os papéis nesta quarta-feira, com destaque para Banco do Brasil, que tombou mais de 6%.

O Ibovespa fechou em baixa de 1,82%, aos 46.588 pontos, menor nível desde 19 de março do ano passado, quando terminou em 46.567,23 pontos. O giro financeiro totalizou 6,22 bilhões de reais.

O cenário político seguiu influenciando as ações domésticas. Além do crédito de pouco mais de 8 bilhões de reais, por ora, para o setor automotivo, também afetou os negócios a aprovação, pela Câmara, da correção do FGTS, uma nova derrota do governo. A medida prejudicou as ações das construtoras, uma vez que deve encarecer o crédito para a compra de imóveis. Com isso, as ações ordinárias da Cyrela (ON) terminaram em baixa de 1,23%, Rossi ON, de 3,03%, MRV ON, de 0,74%.

No setor financeiro, BB ON terminou em queda de 6,17%, Bradesco PN (preferenciais, sem direito a voto), de 2,72%, Itaú Unibanco PN, de 2,05%, e Santander unit, de 1,91%.

Se pela manhã as ações reagiram à intervenção do Banco Central chinês com uma nova injeção de recursos no sistema bancário do país, à tarde, a Bovespa repercutiu a ata do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA). O documento enfraqueceu as apostas de que o aperto monetário nos EUA começaria em setembro, o que ajudou a Bovespa a reduzir as perdas a partir do meio da tarde.

Câmbio - Em reação à ata do Fed, a moeda americana avançou 0,63%, a 3,48 reais na venda, após bater 3,5159 reais na máxima da sessão, com alta de mais de 1%.

Fonte - veja

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.